Tô usando debian há uns 2 anos porque não consigo conviver com tantos bugs no meu pc, instalei o 18.04 e fica lenta e a 20.04 fica bugando a interface, isso aconteceu com mais alguém? meu pc lenovo ideapad 110.
Usei por um tempo e nunca rolou, também nunca havia visto isso. De qualquer forma, se o Ubuntu estiver zoado na sua máquina, dá uma testada no Debian; acredito que será tranquilo para ti que está acostumado com o Ubunutu, além de ser extremamente estável.
Talvez seja por conta das muitas customizações que o Ubuntu faz no Gnome. O Fedora, por exemplo, entrega um Gnome bem limpo, atualizado e estável.
De qualquer forma, você poderia descrever o bug?
No 20.04 no wayland a dock demora a carregar os ícones e no xorg a interface fica bugando e as vezes a tela fica preta, tentei voltar a usar mas só consegui sucesso no Debian.
Tô usando o bullseye.
Estou usando o Ubuntu no meu notebook e no meu desktop desde a versão 18.04 LTS. Aí atualizei para a 19.10, depois 20.04 LTS e agora 20.10. Zero problemas.
Ele ficou meio lento apenas quando instalei no meu tablet, que tem 2GB de memória RAM.
Cara, instalei o ubuntu no note da minha mulher prometendo mundos e fundos com o linux que ela não ia mais se preocupar com virus, é mais estável, não dá problema…
tudo o que não tive no meu pc deu no dela a ponto dela pedir pra voltar pro windows e eu com aquela cara de idiota
Não sei bem pq, já que a base é a mesma, mas Mint me pareceu menos complicado que o Ubuntu em termos de erros. Eu usei Ubuntu por quase 6 meses (antes Mint por quase o mesmo tempo), apenas trocando a interface gráfica, e os erros, mesmo não sendo muitos, eram incômodos - em especial, demora no boot (que depois descobri ser um problema com o dvd do lap, quando o retirei, o problema acabou). Mas a forma do sistema funcionar - com a adição de PPA’s de terceiros para conseguir diversos programas essenciais - o torna frágil. Quando saí dele para o Manjaro, não tive mais esse tipo de incômodo - e imagino que quem use Fedora ou OpenSUSE, com repositórios sob a curadoria direta das distros também sofra menos