Alguém conheceria softwares para aplicar patch de tradução em um jogo (e como fazê-lo)?

Baixei um patch de tradução para um arquivo ips, o problema é que até agora todos os tutoriais que encontrei sobre como aplicar a tradução há um jogo usam softwares que só tem versões pra Windows (dizem pra usar IPS win ou "outro de sua preferência); por favor né? Não acho que em pleno 2023 e eu vou ter que alterar sistema apenas para fazer uma tarefa como essa…

A questão é…

Esses programas que permitem aplicar patch de tradução (e sabe-se lá o que mais) estão em que categoria de software? O que devo pesquisar pra encontrar uma lista dos tais? Quais rodam em linux?

É possível aplicar um patch ips pelo terminal? Eu não queria ter que instalar nada…

Dando uma busca rápida por “IPS patcher linux” achei um o código fonte de um patcher online (a seção “Sobre” tem um link para uma instância já hospedada pelo desenvolvedor) e um equivalente do Lunar IPS para Linux em Flatpak.

1 curtida

O patcher online funcionou, obrigado!

Só não entendi o porquê que depois de aplicado o patch, o arquivo gerado veio como arquivo de texto .txt sendo que o original era .smc… o nome do arquivo estava .smc.txt então fui em renomear e apague o .txt e aí o sistema o tratou como .smc, abri mo emulador e estava traduzido…

Não sei explicar, eu acabei de testar e recebi um arquivo com a mesma extensão do que eu enviei. Também não achei nenhuma parte do código fonte que induza a adição da extensão.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.