Alguém aqui parou de usar redes sociais?

Gostaria de ler relatos de pessoas que deixaram de usar redes sociais, o que melhorou e mudou no dia a dia e na vida.

4 Curtidas

A definição de rede social se tornou bastante ambígua, hoje em dia a mídia considera praticamente qualquer coisa como rede social, sendo que alguns anos atrás apenas o Orkut e o Facebook eram considerados redes sociais. Eu considero apenas o Facebook como sendo uma rede social.

Tenho contas no Twitter e no Reddit, para comunicação utilizo o Telegram, não utilizo nenhum produto do Facebook/Zuckerberg. Participei do Orkut e do Facebook por um breve período de tempo, não consigo achar redes sociais interessantes.

5 Curtidas

Faz alguns anos que deletei meu foicebook, nunca gostei dele, preferia o orkut, então não fez falta nenhuma. Agora eu perco meu tempo com futilidades diferentes.

6 Curtidas

Colocando o Reddit, acho que faltou dizer do DPlus. Todos nós caso consideremos o fórum aqui como rede social.

Só uso o Whatsapp por necessidade e o DPlus (Ah, tem o Pinterest que eu vou e volto). Sem Facebook, Instagram, Twitter, etc… e semelhante ao @Arcadio eu não mudei muito, continuo com bobeiras para passar o tempo.

2 Curtidas

Eu não considero fóruns redes sociais, além disso fóruns são muito mais antigos. Fóruns são locais para discussão, assim como Reddit, o objetivo não é fazer amizades, bater papo ou seguir a vida de outras pessoas.

5 Curtidas

Psé, depende de cada um, é algo bem subjetivo. Pensando agora, na minha visão até o YouTube se engloba como rede social atualmente.

Hoje em dia o pessoal considera qualquer coisa onde seja possível interagir com outra pessoa uma rede social, foi aí que a definição se perdeu.

3 Curtidas

Dentro de redes sociais há níveis, então vamos por partes huashaa.

A nível de relacionamento eu uso o Instagram, Whastapp, Telegram e o Youtube (Sim, considero o youtube uma rede social a nível de relacionamento atualmente). Participo de alguns fóruns, mas não considero fórum rede social.

A nível profissional eu uso o LinkedIn.

1 Curtida

Alguém aki usa msn? Kkkkk

Tecnicamente até o YouTube é uma rede social, mas não acho interessante dar um signicado tão amplo a esse nome “rede social”. Só porque você tem algum grau de interação com outra pessoa, isso faz do site uma rede social? Talvez, não sei, mas isso me parece ridículo, não é interessante por fóruns (como este mesmo), YouTube e Facebook no mesmo barco.

Fóruns e Reddit, por exemplo, são espaços de discussão, não é a mesma coisa do Facebook e Orkut cujo foco principal é a criação e manutenção de amizades entre pessoas e exposição da vida privada. Não estou dizendo que não dá para se tornar amigo de alguém num fórum ou que não dá para usar uma rede social para discussões formais, mas os focos são muito diferentes.

Se não tem jeito e tanto sites como Reddit, YouTube e Facebook podem ser denominados como “rede social”, então esse nome não vale nada e devem-se criar nomes para diferenciar melhor essas categorias de sites.



Respondendo a pergunta do tópico, pretendo deletar minha conta do Facebook, mas manterei uma conta falsa só para interagir num determinado grupo do Facebook (onde contribuo em um projeto). Para discussões eu pretendo me focar no Reddit e voltar a participar de fóruns.

Eu já havia deletado minha conta uma vez, minha produtividade aumentou bastante, não só a produtividade em relação aos trabalhos da universidade, como também projetos pessoais, de repende o dia tinha passado a render mais.

3 Curtidas

Olha como muitos colegas acima já comentaram, o termo “redes sociais” se tornou “banal”. Mas hoje, as plataformas que eu mais utilizo de comunicação é o WhatsApp e Youtube. (apesar que o Youtube ser para vídeos)

1 Curtida

Pessoal, fiz o post com uma pergunta que a maior parte levou para outra questão, a saber, o que se considera rede social.

Obrigado.

1 Curtida

Bom…vamos lá, já tive Orkut e Pesteboog. Consegui sair de boa delas, sinceramente a grande maioria das pessoas usa pra ostentar algo, mostrar um estilo de vida que NÃO vive, mas quer dizer que vive e por ai vai.

Não me faz a menor falta, inclusive é muito melhor viver fora desse mundo de mentiras. Sobra muito mais tempo para estar com a mulher e filhas, você tem assunto para falar no almoço, ou durante o dia a dia…o que hoje em dia não é tão comum, mas livrando dessas porcarias ajuda muito!!

3 Curtidas

@lizandroTux Atualmente, o youtube deixou de ser simplesmente “para vídeos”. Apesar do foco serem os vídeos, você consegue compartilhar textos e fotos. Por isso, eu passei a considerar o Youtube uma rede de relacionamento, pois ele passou a se encaixar perfeitamente na definição.

OBS: Não considero o youtube uma rede de relacionamento apenas pelo fato de ser possível compartilhar vídeos, fotos e textos. Vai além disso.

1 Curtida

Pergunta legítima…
4d9e3dde2ef15aebcd731687b139637e

.

Mas quem faz mais isso são os youtubers para os seus inscritos. Pelo menos dentro do meu círculo social, nunca vi usuários comuns (por “usuário comum” entenda a pessoa que não posta vídeos) trocando textos e imagens entre si, na verdade nunca vi qualquer tipo de interação entre usuários comuns além da breve troca de mensagens na seção de comentários de um vídeo (e depois disso você nem lembra mais que existe aquela pessoa com que você conversou).

2 Curtidas

É verdade, mano hsuahsaa. O problema é que é muito difícil aparecer alguém que tenha se livrado 100% das redes sociais para poder relatar.

huuuum! Vendo por esse lado, você tem razão.

O Youtube tem ou tinha (não sei) um chat onde você podia compartilhar vídeos com seus amigos e ficar conversando e etc. Mesmo que talvez ainda não seja por completo uma rede social, eles tem um predisposição a transformar a plataforma em uma.

1 Curtida

Quero relatar o meu caso com redes sociais.

Ano passado próximo do fim da faculdade uma série de situações complicadas começaram a acontecer na minha vida. Meu pai adoeceu e ficou 10 meses internado, problemas e dificuldades na família de todos os jeitos, um nível de estresse muito grande.

Em meio a toda carga pesada de emoções e situações a minha distração passou a ser com o celular e redes sociais. Depois de certo tempo vi que eu estava perdendo muito tempo e eu poderia estar estudando sobre o que aprendi, investindo em mim na parte profissional.

No fim do ano passado eu já queria excluir Facebook, Whatsapp e aqueles apps do estilo Badoo e Tinder. Só consegui acabar com o Facebook.

Então, continuei na imersão do celular, o dia quase todo pois as dificuldades por causa da doença do meu pai continuam, e o celular foi a distração para esses problemas.

Há uns tempos atrás comecei a ter uma melhora muito importante na parte emocional, e tenho trabalhado muito isso. Assim, consegui forças para fazer o que eu queria há um tempo. Excluí o Whatsapp e todos aqueles apps. Liguei o modo “foda-se” e deletei tudo, pois quero investir mais em mim e parar de perder tempo.

Depois dessa mudança o meu dia começou a ser muito mais produtivo, menos preguiçoso, mais ativo e disposto. Coisas que há tanto tempo que eu não fazia, voltei a fazer.

Agora estou lutando para voltar a estudar, voltar a estar por dentro de tudo aquilo que aprendi na faculdade, principalmente porque estou indo atrás de emprego na área.

Depois de abandonar as redes sociais eu preparei meu celular para usar para estudar, está tudo no jeito. Mas uma coisa tem me atrapalhado, e é o You Tube. Ainda estou sentindo-me preso nele, mesmo tendo saído de 80% dos canais, ainda estou ficando um pouco preso no You Tube.

Melhorei demais após sair das redes sociais e não sinto falta nenhuma. Estou me sentindo mais no controle de mim mesmo, longe do mundo de aparências, likes, curtição e de perda de tempo.

Esse é o meu relato.

3 Curtidas

Belo relato colega. Fico feliz por você.

1 Curtida