Alguém aqui já testou ou irá testar Quake champions no Linux?

Fala pessoal, dia desses estava pensando em testar alguns jogos da Bethesda, principalmente o Quake Champions e alguns irmãos de Doom na plataforma.
Mas por medo de arriscar minha conta com horas e horas de gameplay, fiquei um pouco com medo de perder minha conta., então nunca testei.
Vi esses vídeos indexados no youtube, ainda tem uma galera nesses ultimos meses na gringa reportando gameplay dentro do Linux, o que me deixa levemente aliviado que tenha gente jogando.
https://www.youtube.com/results?search_query=quake+champions+linux
Queria saber se algum de vocês pretendem fazer algum teste de gameplay desse jogo, se possível instalando do software da bethesda e ou direto da instalação do Steam linux ?
Alguém ai aqui pretende fazer esses testes? Ainda mais em época de pós aquisição pela microsoft…

1 curtida

Não fiz nenhum teste, mas tenho quase certeza que rodará, no protondb aparece como gold. No lutris mostra que é só instalar pelo Steam e usar o proton.

Esses testes já foram feitos, só no protondb já tem 230 reports, no lutris tem mais de 4k.

A compra pela Microsoft não implica na falta de compatibilidade com o Linux, isso não precisa ser temido.

1 curtida

Eu jogo Quake 1, 2, 3, 4 e Champions no Steam desde 2019, tudo funciona.