Alguém aqui ainda usa o "jurássico" Windows 7, assim como eu, como sistema secundário? rsrs

Uso apenas pra ver os vídeos do @Diolinux kkkkk

rs e melhor vc ir pro windows 10 a iso dele pra baixar e de graça.

rsrs. Tenho aqui num note o Home Premium original. Vou atualizar pra o bugado W10 e seja lá o que Deus quiser.

Faz quase 8 anos que não utilizo o Windows, a última versão que utilizei foi a 7. O suporte ao Windows 7 será encerrado no dia 14 de janeiro de 2020, você tem alguns meses para mudar de sistema.

3 Curtidas

Troca por alguma distro

2 Curtidas

No meu notebook antigo eu uso Windows XP. Se você acha o Windows 7 jurássico, que ainda tem suporte, eu me pergunto o que você acha do Windows XP. Há! Há! Há!

Tenho o Lubuntu 18.04 instalado nesse notebook também, porém além dele ser um pouquinho mais pesado que o Windows XP, Linux não suporta bem a placa de vídeo SiS do notebook (e olhe que já fiz milagre com essa placa de vídeo no Linux, normalmente o resultado seria pior…), então só uso o Lubuntu quando eu precisar acessar uma página que o Firefox 52.9 (creio que essa é a última versão suportada no Windows XP) não consegue carregar, mas felizmente até hoje não tive esse problema.

No meu notebook principal uso Kubuntu 18.04 (nada de dual-boot), a placa de vídeo é uma Intel HD Graphics 620.

2 Curtidas

Seria uma boa testar um dualboot, mas o legal é que hoje em dia dá para usar o Linux dentro do Windows 10 (pela própria loja) :slight_smile:

1 Curtida

A princípio, vou fazer uma instalação limpa com W10. Mais tarde, provavelmente faço um dualboot com uma distro de minha preferência.

Como eu atualizo o 7 para o 10 de graça assim? E claro, usando o 7 crackeado.

@Albert Veja os vídeos do canal Sayro Digital. Ele explica direitinho.

1 Curtida

Sinceramente fico com um pé atrás com a atualização pelo W7 crackeado, mas a própria ISO oficial do Windows 10 é gratuita no site da Microsoft para baixar é só entrar no site, escolher a edição e baixar:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

Mas se for atualizar pelo Windows 7 tinha que usar uma ferramenta
chamada Windows Media Creation Tool

2 Curtidas

É trial, depois de um tempo surge uma marca d’água e certas funções ficam limitadas.

1 Curtida

Simples, cada versão do Windows está alinhada com um período geológico antigo:

Permico = Windows XP
Triasico = Windows Vista
Jurássico = Windows 7
Cretacico = Windows 8.x
Paleogenico = Windows 10

Kkkkkkk evolução do Windows

4 Curtidas

kkkkkkk. Verdade. :joy::joy::joy::joy:

1 Curtida

só utilizo quando faço alguma cagada e não tenho um jeito de recuperar. Basicamente só utilizo pra criar um pendrive bootavel, já que deixo uma iso salva me outro pendrive

2 Curtidas

Faz muito tempo q não uso e tento fazer um monte de gente pular da ““bomba””’ kkkkk. Ou migra de vez pro Win10 ou vai de alguma distro Linux rsrs.

2 Curtidas

Tenho uma VM com o windows 7 starter e é só isso mesmo.

2 Curtidas

Quando eu decidi sair do Windows (nada contra, usei muito e foi bem usado, até gosto, não tanto quanto Linux) eu sai de uma vez por todas \o/

Simplesmente instalei uma distro, vi softwares que me auxiliam no dia a dia e pronto… nenhuma saudade do windows RS… sem contar que no meu caso, eu não gosto de usar e não uso nada falsificado.
PS: já trouxe bastante usuário comum pro Linux, e estão felizes que só kkk

3 Curtidas

Acabei de instalar o W10. Instalei, mais especificamente para minha esposa usar o Sillhouette studio que não roda em Linux. O bicho é um comedor de memória kkkk