Alguém aí que tem a mesa digitalizadora Huion e utiliza no linux?

Gostaria de saber se essa mesa digitalizadora funciona no Linux sem muitos problemas, é preciso instalar algum driver, algo adicional? Algum problema de compatibilidade?

A marca da minha mesa digitalizadora é Wacom, cujo suporte é mais garantido no Linux (pois os drivers já vêm nos repositórios oficiais do *ubuntu), embora eu sugira sempre que você procure ter uma distribuição com o kernel mais atualizado, algo que mesmo a mais recente versão do *ubuntu LTS oferece.

Não tenho experiência com mesas dessa marca Huion e não encontrei drivers pra ela nos repositórios do *ubuntu, mas há projetos no GitHub de drivers para ela, vá naquele site e pesquiso por DIGImend Huion

2 Curtidas

Também não sei como é o suporte específico para as mesas da Huion, mas utilizo uma Wacom One CTL472 no Ubuntu 20.04.1 LTS e é plug-and-play.

2 Curtidas

Uso uma one by wacom e é 100% plug and play, n tenho experiencias com a Huion

1 Curtida

ola eu uso uma hurion 420 ela funciona plug em play por se quer mais coisas de uma olhada no drive desenvolvido pela comunidade https://digimend.github.io/

4 Curtidas

Obrigado pela resposta camarada, instalei os drivers da digimend e está tudo funcionando certinho exceto pelas funções dos botões da mesa digitalizadora, mas eu vou no teclado mesmo e é tranquilo.