Gostaria de saber se essa mesa digitalizadora funciona no Linux sem muitos problemas, é preciso instalar algum driver, algo adicional? Algum problema de compatibilidade?
A marca da minha mesa digitalizadora é Wacom, cujo suporte é mais garantido no Linux (pois os drivers já vêm nos repositórios oficiais do *ubuntu), embora eu sugira sempre que você procure ter uma distribuição com o kernel mais atualizado, algo que mesmo a mais recente versão do *ubuntu LTS oferece.
Não tenho experiência com mesas dessa marca Huion e não encontrei drivers pra ela nos repositórios do *ubuntu, mas há projetos no GitHub de drivers para ela, vá naquele site e pesquiso por DIGImend Huion
Também não sei como é o suporte específico para as mesas da Huion, mas utilizo uma Wacom One CTL472 no Ubuntu 20.04.1 LTS e é plug-and-play.
Uso uma one by wacom e é 100% plug and play, n tenho experiencias com a Huion
ola eu uso uma hurion 420 ela funciona plug em play por se quer mais coisas de uma olhada no drive desenvolvido pela comunidade https://digimend.github.io/
Obrigado pela resposta camarada, instalei os drivers da digimend e está tudo funcionando certinho exceto pelas funções dos botões da mesa digitalizadora, mas eu vou no teclado mesmo e é tranquilo.
ola perdao por dar uma sumida eu resolvi este problema com o antimicro da para baixar na loja do seu os eele mapeia as teclas da mesa coo se fosse as teclas do teclado dai da para usar
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.