Algo do linux que sempre tive problema (É tipo: Mouse flickering/"fantasma" quando coloco o mouse no canto esquerdo da tela)

Isso, por algum motivo, já aconteceu em 2 PCs, sem falta, mas, sempre que eu coloco o mouse no canto esquerdo, e, arrasto o cursor (quer dizer, qualquer movimento) ele fica com um bug que aconteceu desde o mint, mas, lembrando: GNOME = Mouse flickering + Multiple showing cursor glitch, XFCE = No meu Notebook: Mouse parado quando arrasto no canto da tela (mas ainda responde, só não dá para ver onde está), PC atual = Pode ser que seja o XFCE ou o Manjaro, mas, está dando o mesmo do GNOME, só que por alguns segundos, ou até quando mudo de aplicação, LXQT = Mesmo erro do XFCE do Note

E até agora esses são todos os desktops enronviment que eu testei e deu esse erro, e não, não é o erro do based, o Manjaro (baseado em Arch), dá esse problema também…

E sinceramente, no dia que testei o Zorin OS, tinha saido e tinha voltado pro Windows, por esse motivo, e, que o DE era GNOME

(OBS: Meio que resolvi o problema, mas, ainda sim, o mouse ainda está piscando)

Aí está um problema que eu nunca vi antes. Você poderia postar as especificações do seu hardware, pra facilitar pra galera te ajudar.

Vou deixar algumas sugestões:

1 - Instale o Pop!_OS 20.04 em ambas as máquinas e veja se o problema persiste (note que ele tem duas ISOs diferentes, uma pra hardware Intel ou AMD, e outra especificamente para gpus Nvidia)

2 - Tente utilizar um monitor diferente (no caso do PC).

O meu notebook não funciona mais…

Resposta 2- Não acho que é isso, já que no windows, funcionava sem erros
Resposta 1- Meu note não funciona mais, então não sei como descrever isso, mas acho que esse erro nunca acontece com PCs com placa de vídeo Intel e notes sem placa de vídeo: Era um Radeon E-2100 sem placa de vídeo

Você não conseguiria filmar o desktop com um celular ou mesmo gravar a tela com algum programa para que nós possamos ver o erro? Uso Gnome em ao menos 3 máquinas diferentes (AMD, Nvidia e Intel) e nunca reparei nesse problema.

:vulcan_salute:

1 curtida

No linux você pode usar o Simple Screen Recorder , o Peek ou qualquer outro que seja fácil para você instalar.

No Windows 10, a ferramenta de gravação de tela do Xbox funciona muito bem e já vem pré-instalada.

:vulcan_salute:

Aqui está o vídeo

Bom, eu consegui resolver meio que esse problema, mas, o mouse ainda pisca, no mesmo canto da tela como no vídeo