Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu resolvi abrir esse tópico para poder conversar com vocês sobre o progresso do projeto e falar do atual estado do desenvolvimento do projeto de uma forma mais direta e entendível para todo mundo.
Atualmente estamos na versão 21.10 - Impish Indri, na qual o Unity 7 vem sendo mantido, enquanto entramos no ciclo de desenvolvimento da próxima versão 22.04 LTS - Jammy Jellyfish junto com outros sabores, remixes e a versão principal do Ubuntu, além também do desenvolvimento da próxima versão do Unity, o Unity X, que atualmente possui este novo visual:
O nosso projeto possui uma equipe muito pequena de pessoas, o que acaba por impedir que muitos dos erros encontrados e as correções aplicadas ao Unity 7 sejam realizadas em um período curto de tempo em comparação com a versão principal do Ubuntu e outros sabores oficiais.
Por conta disso, eu gostaria de tentar encontrar pessoas da comunidade Linux que gostariam de ajudar no desenvolvimento do projeto:
-
Ajudar na manutenção do Unity 7 e na correção de bugs.
-
Detectar, encontrar e reportar bugs para serem corrigidos.
-
Auxiliar na prestação de suporte aos usuários que falam português no grupo local.
-
Criação de artes para o projeto (papéis de parede, temas)
-
Promoção e divulgação da distro para mais pessoas.
Eu acredito fortemente que tendo mais pessoas envolvidas no projeto, irá facilitar para que ele possa se desenvolver melhor e a equipe possa entregar um sistema estável e coeso para o usuário final.
Atualmente existe uma conta no Twitter em português do projeto, a qual eu mantenho ativa atualmente. Ela substituiu a conta do Ubuntu Unity LA em outubro do ano passado e é uma conta 100% em português:
Ubuntu Unity em Português no Twitter
Eu também mantenho o grupo local de suporte no Telegram:
Grupo do Ubuntu Unity em Português no Telegram
Se caso você quiser falar diretamente com a equipe e toda a comunidade UU, você pode entrar no grupo principal em inglês, que também se encontra no Telegram:
Ubuntu Unity Discuss - Grupo Principal em Inglês no Telegram
Se caso alguém de vocês tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário no final deste tópico, que eu irei tentar responder todo mundo e esclarecer quaisquer questões que tiverem sobre o projeto.
Aos que quiserem conhecer e fazer o download do Ubuntu Unity, deixarei aqui o link do site, que foi atualizado recentemente com um novo layout e visual renovado:
Obrigado por ler até aqui e boa semana para todos.