Ajudas com o Gentoo Linux

Bom(a) dia/tarde/noite
Ok vamos nessa, ultimamente eu tenho me tornado fissurado no gentoo, estou pesquisando muito, entro em fóruns, vejo vídeos, faço pesquisas, até cheguei a instalar a distribuição na minha maquina (Instalei duas vezes, na primeira não deu muito certo😂)
Eu tive pequenos problemas com o i3 wm, tive problemas com o Xorg, mais isso é normal, enfrentar problemas com uma distro nova é normal, depois consegui instalar o xorg e o i3WM, ai eu tive que atualizar o sistema, que demora MUITO MUITO MUITO, eu tive que cancelar o update pois minha mãe estava irritada com a compilação, ela estava pensando que eu tinha estragado o computador ele estava sem interface com um monte de “letrinhas“ e tals, coisa de mãe, tive que cancelar a compilação, e tentei rodar o i3 e ele congelava, fiquei sem paciência e instalei o Pop OS, mas eu gostaria de voltar para o gentoo, para usar como o sistema principal sabe, ele é uma distro muito poderosa, fiquei impressionado com ele, gostei bastante de instalar o sistema, gostaria de saber se existe um método que faça com que quase tudo seja compilado, assim pouparia mais tempo e ajudaria a utilizar a distro, estou pensando em experimentar o Calculate Linux, mas eu gostaria de “usar o original“.
Alguém sabe algum método de contornar esse processo de compilar tudo?
Obrigado por lerem até aqui, ficarei grato com cada opinião e ajuda

3 curtidas

Bem, se você não começar a pirar demais nas use flags, pode reduzir bastante o tempo de compilação usando os pacotes binários:

Eu uso para alguns pacotes, geralmente funciona bem. Mas provavelmente vai continuar te dando alguma dor de cabeça.

4 curtidas

Você compartilha o computador com sua mãe mas, ainda assim, quer usar Gentoo???

2 curtidas