Olá pessoal
Alguém sabe como posso ajudar na tradução de distros Linux?
Quero colaborar em alguns projetos de forma voluntaria já que trabalho como tradutor atualmente e gosto de tradução
Obrigado
Olá pessoal
Alguém sabe como posso ajudar na tradução de distros Linux?
Quero colaborar em alguns projetos de forma voluntaria já que trabalho como tradutor atualmente e gosto de tradução
Obrigado
Você precisa buscar os canais dos times de tradução no IRC, posteriormente eles vão te indicar o caminho mais adequado.
Olá @Thierry.
Se você citar os projetos que tem mais interesse no momento fica mais fácil te ajuda a encontrar os locais corretos.
Mas via de regra, se você for no Google e procurar por “nome da distribuição translation project” em 90% dos casos o primeiro link já será o do local correto.
Comece pelo transifex é menos burocrático, vários projetos são hospedados lá.
Se tiver interesse em programas GTK/GNOME acesse o canal GNOME Brasil no telegram e converse com o Coordenador Rafael Fontenelle ele te dará as instruções para ingressar na equipe de tradução do GNOME e outras.
E o principal, escolha uma ferramenta poedit, kbabel e gtranslator são os mais utilizados.
Para a tradução do Debian, me informaram que este Wiki contém tudo o que precisa saber:
https://wiki.debian.org/Brasil/Traduzir
Valeu pessoal! , obrigado pelas dicas!