AJUDA! Virus no windows em um HD com dual boot

Gente, eu fiz merda no windows e ele pegou um puta virus, fica instalando coisa eternamente e abrindo aba sem parar, esse virus pode estar no linux que esta no mesmo HD ou não tem possibilidade? Tem como eu ver se tem virus no meu linux?
PS: Entro no linux e aparentemente esta tudo normal, n ta abrindo nenhuma aba nem nada suspeito… Mas no windows ta 100% terra sem lei.

1 Curtida

Vírus feitos para Windows não afetam o Linux.

1 Curtida

Dê o boot pelo Linux, baixa o ClamAV (https://www.clamav.net/) e faz uma verificação completa no HD que esta instalado o Window. Veja se isso resolve, ou pelo menos ajuda.

1 Curtida

Se você conhecer o sistema a fundo, poderá caçar a praga manualmente (usando o Linux), só que pode demorar um bom tempo e não é garantido que só removendo a praga você se livrará do problema.

1 Curtida

Talvez pelo wine mas ainda assim é quase impossível :joy:

Como o @AraujoCarlosEdu postou o Clamav pode te ajudar quando usava Windows e tinha pegado alguns malwares eu conseguir remover (pena que a interface gráfica dele não é muito legal)

O EternalBlue funciona no Wine. As pessoas deveriam ser mais cuidadosas com o uso do Wine, ele pode tornar o sistema vulnerável, o ideal seria utilizá-lo apenas nos formatos Flatpak e Snap, e com sandboxing ativo.

1 Curtida