[AJUDA] Saída de som padrão do ubuntu no HDMI/Monitor

Boa tarde, acabei de instalar o ubuntu 19.10 na minha máquina e está tudo rodando bem, apenas o som quando eu dou reboot na máquina a saida padrão fica HDMI que seria meu monitor, eu gostaria de deixar como padrão a saida nos fones de ouvido já que meu monitor nem tem sistema de som.

Alguém sabe mudar isso?

Obrigado

Veja se a extensão Sound Input & Output Device Chooser resolve o seU problema

Abre o pulse áudio e muda a saída, aqui pelo menos se eu não troca a saída vai fica como HDMI mesmo eu desconectando o HDMI então com os fones deve ser a mesma coisa.
image

resolveu não, toda vez que reinicio ele volta para o HDMI

também não resolveu amigo

vocÊ usa ubuntu tb? achei essa interface diferente

nada de ajuda? não achei nada ainda

Usa o pulseaudio? Se sim:

1. Liste todas as saídas disponíveis.
    pacmd list-sinks | grep -e 'name:' -e 'index:'
  2. Faça padrão editando o arquivo sudo nano /etc/pulse/default.pa e alterando o código abaixo para ser o correspondente ao seu fone de ouvido:
...
set-default-sink alsa_output.pci-0000_04_01.0.analog-stereo
...

Se não houver uma linha com “set-default-sink”, adicione-a no final do arquivo. Reinicie e veja se funcionou.

Fonte: PulseAudio/Examples - ArchWiki

Eu consegui fazer o processo mas quando eu reinicio a saída padrão ainda fica HDMI

Uso sim e eu acabei de testa aqui e funciono. Tenta ir na última barra e muda para o que você quer, eu testei aqui eu deixa em HDMI e tava usando o som pela TV e desliguei o PC com o HDMI plugado e desconectei o HDMI e ao liga o PC de novo com o HDMI desplugado do PC eu estava sem som e quando fui olha no pulseaudio estava como saída o HDMI mesmo ele desconectado, ai eu só tive que muda a saída e voltei a ter som e ele preservo a última saída que eu deixei ele deixa até você muda mesmo que o dispovitos não esteva mais plugado no seu PC.
Se não me engano ele já vem instalado no Ubuntu mas caso não tiver ele é só instala:
sudo apt install pulseaudio
Ele vai aparece nos seus aplicativos como “Controle de volume do PulseAudio”
pulse

@doretox

veja se funciona

2 curtidas

eu instalo o pulse audio e esse controle de volume do pulseaudio não existe aqui não

Essa solução funcionou. Muito obrigado @swatquest já tinha tentado de tudo HAHAHAHHA.

Só para adicionar a solução caso o link citado para de funcionar

no final do arquivo/etc/pulse/default.pa

Adicione

set-card-profile 2  output:analog-stereo
set-default-sink 2

ou

se quiser adicionar mic(input) padrão

set-card-profile 2  output:analog-stereo+input:analog-stereo
set-default-sink 2
1 curtida

Acrescentando:

Você precisa rodar o comando

pacmd list-cards

para descobrir o número do index da sua entrada para trocar por esse “2”.

3 curtidas