(AJUDA) Problema com segundo monitor em notebooks

Pessoal, uso meu notebook como um Desktop, ele fica em um canto enquanto uso um segundo monitor na mesa, o problema que está ocorrendo é que quando ligo o notebook, ele não aparece nenhuma tela no segundo monitor, eu preciso levantar a tampa do notebook pra aparecer a tela de login, depois que eu faço o login e o sistema inicia, eu fecho a tampa, durante alguns segundos tudo funciona normalmente, mas depois a tela fica preta, ao levantar a tampa do notebook a mesma também está preta e pronto, não aparece mais nada e tenho que reiniciar o note, porém mesmo reiniciando, esse problema acontece novamente e fico sem conseguir usar ele. O estranho é que eu desabilitei a tela do notebook, não era pro sistema usar o mesmo. Utilizo o Mint 19.1 xfce. Agradeço desde já a ajuda de vocês.

EDIT: Com a opção de usar o monitor ativado, ao abaixar a tampa do notebook ele desabilita a tela automaticamente e o erro que citei não acontece. Pelo menos não agora que resolvi testar dessa forma.

Olá @llofyy você já verificou as preferências de gestão de energia? Também recomendo verificar se esse comportamento não é uma característica do chipset de vídeo que existe nesse notebook.

Recentemente tive problemas com meu desktop e trabalhei alguns dias usando o meu notebook (dell inspiron), mas, eu optei por utilizar as duas telas então não tive um cenário parecido com o seu.

:+1:

2 curtidas

As opções de energia estão todas desativadas, corretamente como sempre deixo pra que a tampa do notebook não interfira. Achei estranho ele agir dessa forma, mas como expecificado no EDIT do post, dessa forma está funcionando até o momento. Obrigado por responder!