PJe Office no Linux

A sua dica me serviu. Utilizo o Token Safenet 5110 e deu certo, só tive que fazer algumas adaptações como:
No Ubuntu 18.04 64 bits, como ele utiliza o GNOME como gerenciador, o ícone do pjeOffice não aparece na bandeja do sistema, é necessário a instalação de uma extensão chamada TopIcons que faz esse trabalho.

Outro detalhe, é que depois de instalado o pje-office_amd64.deb não cria os links corretos para abrir a aplicação, o que me fez ter que ir lá no local (/usr/share/pje-office/pjeOffice.jar) onde está executar diretamente. E um detalhe interessante, é que o arquivo funcionou perfeitamente com o JAVA 11 instalado na minha máquina.

Feito isso, antes de acessar o sistema, insira o Token que ele funcionará normalmente. (pelo menos aqui deu certo. rsrs)

Vou montar um passo a passo no meu “blog” (https://diadialinux.wordpress.com/) para ajudar outras pessoas de modo geral.
Grande abraço e obrigado.

3 curtidas

Diz ae… tenho um SafeNet 5100 (meu) e o GD Cripto da esposa…
até consegui instalar o 5100 , porém quando coloquei da esposa e não reconheceu acabei restaurando o sistema puto. :rofl::sweat_smile:
Agora to dando um tempo e vou voltar a ver se consigo instalar os dois… alguém sabe me dizer se há problemas em instalar os dois tokens?

Cara, lá na configuração do Pje tem a possibilidade de colocar vários drivers, porém, não sei se é funcional.

1 curtida

Não tem problema utilizar 2 tokens, mas o modelo da sua esposa, até hoje não encontrei ninguém que conseguísse fazer ele funcionar.

Claro que até se encontra alguns comentários que dizem que ele funciona, mas por alguma coincidência, as pessoas desses comentários somem, ou não conseguem descrever o que realmente fez para funcionar esse modelo de token.

Saudações.

1 curtida

Alguém sabe se é possível que o token funcione através do Wine ? O Pjeoffie pra Windows, assim como safesign e driver instalam sem problemas pelo Wine. O Pjeoffice até acha o arquivo do driver pra Windows, mas o wine não consegue ter acesso a porta usb aparentemente.

cara, não dá para você fazer um roteiro de como configurou isto? Porque embora eu não use o PJE, preciso desesperadamente por meu token para funcionar no Linux.

1 curtida

Faz algum tempo que estou tentando rodar pje no meu notebook que tem ubuntu 18.04 LTS, mas não consigo. Meu certificado digital é da Digital Sign, que já está intalado e rodando todos o programas da justiça, exceto o PJe.

Cara como consegiu fazer funcionar o pje? ele não instala de jeito nenhum aqui.

Achei uma solução pro problema, ao menos pra mim funcionou. Apesar de apresentar esse erro ao tentar logar no site do Pje com o Token, se você uitlizar a opção de login com senha você consegue acessar o sistema e assinar e distribuir as petições e documentos com o PjeOffice sem problemas.

eu preciso! tenho GD Burti.

Linux Mint 19.3 e Token GD Burti

Fiz o tutorial da Valid Certificadora instalando o SafeSign 3.5.0, instalei o PJe Office. Sem problemas de dependências nem erros.

Fiz o tal de:

Meu Java:
image
Tokenadmin está operacional:
image
Cadeias de certificação instaladas:


No PJe Office tá o driver:

Aparece no Firefox:

Mas não acha:

Tentei usar o WebSigner no e-SAJ, não foi, tentei testar o certificado no site da Valid mas não consegui.

Consegui instalar o Pje e meu token (Aladdin, azul, certisign, driver safenet) no Big Linux 20.04.

https://forum.biglinux.com.br/t/pje-office-no-linux/45

Pje funciona no Big Linux 20.04

criei um script para automatizar a instalação do PjeOffice. Testei somente no Ubuntu 20.04.

1 curtida

Update para 2022:

Sem mais erro “sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_DEVICE_ERROR”

Segui essa dica desse blog!

Finalmente usuários linux libertos da máquina virtual com windows só pra ações que necessitavam do acesso logado com o Token no pjeOffice!

Funcionou com pjeOffice 1.0.26; Oracle Java 8 e openJDK 11; no Linux Mint Una (20.3).

1 curtida

Nunca usei o PJe, mas perdi um tempo fazendo os tokens da marca GD e Alladin funcionarem onde trabalho. Fiz dois vídeos demonstrando, espero que ajudem alguem:

Amigo, como executo esse script?

chmod +x instalar.sh
./instalar.sh

Consegui instalar no ubuntu e no KDE Neon, mas não no Debian 11.
Esse arquivo .deb não serve para o debian, pois ele não tem suporte a arquivos *.tar.zst.
Eu fiz um .deb descompactando e compactando novamente como .tar.gz, mas ainda não consegui fazer o .deb instalar no Debian, talvez até segunda saia.

Eu fiz um arquivo .sh que instala nas distros baseadas em ubuntu. Ele também instala o zsh e um tema estilo kali linux que eu gosto. Fiz esse arquivo pra mim msm, mas deixo aqui o link pra ajudar.

Quando sair o .deb que instale no Debian o Safe Sign e o PJE, deixo o link aqui.

link para o shell script: https://github.com/Vinnie-Ferreira/instalacaonova/archive/refs/heads/main.zip
Para rodar, descomprima o arquivo, entre na pasta e digite:

chmod +x nova.sh
./nova.sh

link apenas para o SafeSign.deb: https://github.com/Vinnie-Ferreira/assinadoroab_2_0_amd64/archive/refs/heads/main.zip

Abraço.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.