Ajuda para montagem de um computador que servirá como Console Retrô e Central Multimídia

Pois é, é isso que está no título. Eu tava pensando em montar um PCzinho para colocar na TV, onde eu possa jogar alguns emuladores (porém com melhorias na qualidade gráfica dos jogos) e que eu use como uma “TVbox” e para isso eu tava pensando em montar um PC com algumas peças que irei comprar no ML. Fiquei em dúvida se eu pegaria um Athlon 200 GE e compraria as outras peças (gostaria desse pois me pouparia na compra de uma placa de vídeo), ou se compro peças mais modestas e datadas, onde eu começaria por exemplo com 2 memórias RAMs DDR2 de 4GB. A parte do “TVbox” acho que caso eu consiga montar o PC, deixo para um possível tópico futuramente onde abro para discussão formas de deixar o sistema com um clima de SmarTV.

Um Atlhon 200GE com 4GB de RAM vai te suprir tranquilamente
Apesar de que eu compraria um Raspberry Pi pra isso
a vantagem de um pc datado é q se você procurar bem , consegue achar peças mais potentes que as novas, porem com o mesmo preço do novo ( mas não vai de algo muito datado pra não dar dor de cabeça).
ai vai do seu gosto

1 Curtida

Não curto muito a idéia do Raspeberry Pi para meu propósito pois me restringiria muito e vamos dizer que eu confie mais em um desktop montado do que em uma “caixinha” (com todo respeito, é claro kkk). Vou começar daí, Athlon 200GE e 4GB de RAM.

1 Curtida