Ajuda para instalar o Minecraft no Fedora 29

Eu recentemente mudei para o Fedora 29 Linux para as minhas necessidades de computação e estou tentando descobrir como usar o arquivo tar.gz que o site me diz para usar na instalação. Eu sou muito novo no Linux, e eu ficaria muito grato se alguém pudesse explicar como configurá-lo para uso ou me direcionar para um tutorial sobre como instalar corretamente isso. Consegui instalar o runtime do jdk sem qualquer problema, mas isso parece estar me atrapalhando apesar dos meus melhores esforços no googling da solução.

1 Like

Para descompactar o arquivo:
tar -vzxf nome_do_arquivo.tar.gz

DICA PARA JOGAR RÁPIDO E FÁCIL:

1. Vá no Google e procure por “Shiginima launcher” baixe a última versão(v4.100), e instale o pacote!

2. Caso vier compactado descompacte!
    Dentro do arquivo haverá uma pasta “Windows” e outra “OS&Linux(ou algo parecido)”;

3. Abra o terminal dentro do diretório (OS&Linux), aí dentro vai ter um arquivo .jar(possivelmente o nome será “Minecraft… .jar”)

Agora digite no terminal: java -jar nome_do_arquivo.jar

E pronto, o launcher do sgiginima será aberto, depois tudo será bem intuitivo, e poderá jogar um Minezinho tranquilo kkkkkkkkkk

0 Likes

Deu Essa Mensagem :
Exception in thread “main” java.awt.HeadlessException
at java.awt.GraphicsEnvironment.checkHeadless(GraphicsEnvironment.java:204)
at java.awt.Window.(Window.java:536)
at java.awt.Frame.(Frame.java:420)
at java.awt.Frame.(Frame.java:385)
at javax.swing.JFrame.(JFrame.java:189)
at net.mc.main.Main.startMC(Main.java:203)
at net.mc.main.Main.main(Main.java:287)

o que posso fazer para corregi?

1 Like

Não seria o dnf ao invés do apt-get??

1 Like

É o que eu ia falar… Fedora não é apt.

0 Likes

Tenta instalar o java por esse tutorial

https://www.edivaldobrito.com.br/java-11-no-fedora-centos/

0 Likes

Vou fazer é vou vê se da certo!

0 Likes

Fiz que se Falou mais eu acho que e o Shiginima Launcher SE.v4200. Então Vou procurar outro.

1 Like