Ajuda para instalar o linux

Como você é novato, te recomendo a instalar o Gentoo, é uma distribuição muito
amigável e de fácil acessso. pois é pois é pois é pois é

Dá uma olhada nesse post :slight_smile: :v:

1 curtida

obrigado a todos os que me ajudaram . esse ponto está resolvido (formatei o disco ssd onde estáva o win10 e instalei lá o mint :slight_smile: )

ao instalar o mint lá tive de apagar todas as partições que ele ocupava no outro disco e esse espaço ficou por alocar

agora mais um desafio como posso alocar aqueles 250G para uxar como disco onde guardar filmes e coisas assim ?

1 curtida

utilizei o gparted e resolvi

como posso ter acesso as outras partições que tinha de modo a poder copiar para lá coisas e apagar ?

1 curtida

Você tem pastas no SSD e quer mover/copiar para a partição do HD? Ou copiar/mover de uma partição para outra do próprio HD? Você pode fazer isso pelo gerenciador de arquivos :thinking: :v:

1 curtida

nas partiçoes antigas que eram geridas pelo win10 consigo só copiar de lá …mas não consigo copiar para lá nem apagar o que lá está :frowning:

1 curtida

Entendi. Provavelmente você não tem permissão para fazer isso. Tente clicar sobre a partição no gerenciador de arquivos com o botão direito do mouse > propriedades e procure por “permissão” ou algo assim. Veja como está configurado :thinking:

muito obrigado a todos pela pronta e rápida colaboração para com as minhas duvidas.

está tudo a bombar tive de fazer um backup dos dados e formatar as unidades através do Linux

até a próxima duvida

1 curtida