Ajuda para instalar linux mint cinammon

Bom dia galera.
Venho tendo problema com a instalação do linux mint.
Sempre que estou na aba copiando arquivos, ja na instalação do linux aparece um erro de não ter mais espaço no disco e a instalação simplesmente trava/congela e a tela fica preta.
Pesquisando alguns tópicos eu vi sobre desativar secure boot/ fastboot e nada disso funcionou.
Posso perceber que a pasta /cow (conforme foto) vai enchendo em segundos.
Sou bem leigo quando o assunto é linux e preciso de uma ajuda.
Obrigado desde já.

Algumas perguntas antes…
1- Como você criou o pendrive de boot? Rufus, balenaEtcher?
2- Está tentando fazer dual boot ou uma instalação limpa?
3- Está utilizando a instalação automática, onde ele faz o particionamento todo para você, ou a instalação manual?
4- Tem certeza que está apontando para o disco certo? Pelo o df -h mostra, o /cow não aparenta ser o seu disco final (HD/SSD), mas sim uma partição do pendrive, logo o óbvio acontecerá.

1 curtida

Boa noite. Uma coisa que faço que eu fazia era o seguinte (exige ter um pen drive/cd com o windows).

1. Dar o boot com o pen drive com o windows e clicar em avançado na hora de “instalar” o windows:

image

1. Depois clicar em deletar tudo até ficar “Free Disk” nessa janela abaixo (vai resultar só em um Driver 0 com todo o espaço livre)

1. NÃO CLICAR EM NEXT, reiniciar o pc depois de excluir e colocar o pen drive com o linux (mint) no seu caso. (Esses passos é simplesmente para deixar uma partição somente e livre)

2. Quando chegar na tela de escolher como deseja instalar selecionar a opção de fazer particionamento automático e instalar

1 curtida

Boa tarde meu amigo, me perdoe a demora.
1- Eu criei pelo rufus e pelo balena, ambos deram boot normalmente.
2- Ja tentei os dois métodos.
3- Também tentei os dois métodos.