Ajuda para instalar linux mint cinammon

Bom dia galera.
Venho tendo problema com a instalação do linux mint.
Sempre que estou na aba copiando arquivos, ja na instalação do linux aparece um erro de não ter mais espaço no disco e a instalação simplesmente trava/congela e a tela fica preta.
Pesquisando alguns tópicos eu vi sobre desativar secure boot/ fastboot e nada disso funcionou.
Posso perceber que a pasta /cow (conforme foto) vai enchendo em segundos.
Sou bem leigo quando o assunto é linux e preciso de uma ajuda.
Obrigado desde já.

Algumas perguntas antes…
1- Como você criou o pendrive de boot? Rufus, balenaEtcher?
2- Está tentando fazer dual boot ou uma instalação limpa?
3- Está utilizando a instalação automática, onde ele faz o particionamento todo para você, ou a instalação manual?
4- Tem certeza que está apontando para o disco certo? Pelo o df -h mostra, o /cow não aparenta ser o seu disco final (HD/SSD), mas sim uma partição do pendrive, logo o óbvio acontecerá.

1 curtida

Boa noite. Uma coisa que faço que eu fazia era o seguinte (exige ter um pen drive/cd com o windows).

1. Dar o boot com o pen drive com o windows e clicar em avançado na hora de “instalar” o windows:

image

1. Depois clicar em deletar tudo até ficar “Free Disk” nessa janela abaixo (vai resultar só em um Driver 0 com todo o espaço livre)

1. NÃO CLICAR EM NEXT, reiniciar o pc depois de excluir e colocar o pen drive com o linux (mint) no seu caso. (Esses passos é simplesmente para deixar uma partição somente e livre)

2. Quando chegar na tela de escolher como deseja instalar selecionar a opção de fazer particionamento automático e instalar

1 curtida

Boa tarde meu amigo, me perdoe a demora.
1- Eu criei pelo rufus e pelo balena, ambos deram boot normalmente.
2- Ja tentei os dois métodos.
3- Também tentei os dois métodos.
4- Deixei essa para responder mais a fundo. Quando eu dou boot no pen drive no linux mint e entro na tela inicial do linux mint, ambiente de teste e tal, esse /cow vai subindo automaticamente sem eu fazer nada. Em 30 segundos aproximadamente ele fica 100%, da o erro de low space e ele trava.

Vou tentar desse jeito em outro HD, fiquei boladao e instalei o windows 11. kkkkk

1 curtida

Olá Meu amigo,bom eu costumo apagar o HD mesmo e instalar o Linux MInt,nesse caso instalei o 21 XFCE.Mas ali pode ter sido até erro da gravação ou da iso.Eu sempre baixo isos linux por Torrent,pra não dar Erro.Agora quando dá muito erro estranho,e a gente instala qualquer sistema,a falha pode ser Hardware.

Voce ativou o Time Shift?isso engole um espaço em disco bom,se a pessoa que não conhece ativar ele…

po, engraçado é que eu coloquei um hd vazio e também nao funcionou.
/cow vai enchendo sem eu fazer nada!!!
time shift tambem não é um problema por agora.

Tem Algum erro nessa iso,ou sei lá…existe um grupo sobre linux mint no telegram,já foi lá?
Esse caso ae,alguém com mais experiencia no Mint,ou ligado ao desenvolvimento diretamente,pode responder,o grupo é em Portuguẽs.É o que eu posso fazer,mas se sou eu trocava de pendrive pra instalar,ou ia ver se é problema de BIOS,Hardware,o que fosse,qualquer outra coisa.

PS - eu instalo Linux com o Balena Etcher e só com ele,esse Rufus é uma lendidão eterna.