Ajuda para criação de um site relacionado a futebol

Bom, eu gosto muito de futebol e assisto vários jogos de campeonatos diferentes. Porém obviamente eu não consigo acompanhar todos, e utilizo um site para ver os jogos que vai ter no dia (ou na rodada) nos campeonatos ao redor do mundo, porém esses que mostram os jogos não mostram os gols, e eu tenho que olhar o resultado e depois jogar no Youtube para pode vê-los, pensando nisso, queria criar um site que mostrasse os placares da rodada e mostrasse os gols (para isso eu pensei em colocar caixas com vídeos do Youtube no meu site).

Porém meu conhecimento sobre programação é basicamente nulo, então eu gostaria de saber quais ferramentas podem me atender mais facilmente, e o que eu vou precisar fazer.

Fiz um pequeno esboço no GIMP, do lado dos jogos teria o horário, e minha dúvida é se eu coloco como eu disse anteriormente uma “caixa” com vídeo do Youtube ou um “Veja melhores momentos aqui” daí redirecionaria para um canal no Youtube.

1 Curtida

Passando bem por cima, vc precisaria saber HTML, CSS e JavaScript (Ruby e Elixir tbm são opções) pra criar a interface e a interação com usuário, pra isso vc pode criar desde o zero ou usar um gerador como Jekyll ou Hugo pra te dar um tema base, além disso, a não ser que vc seja dedicado ao ponto de atualizar tudo na mão, vc provavelmente vai querer ter conexão com alguma database onde vc pode receber informações sobre jogos em realtime e atualizar o site de acordo mas isso definitivamente não é minha especialidade.
De qualquer jeito, isso não é um projeto de fim de semana, vai exigir bastante tempo e estudo até vc conseguir ter uma coisa usável.
Boa sorte.

1 Curtida