Alguém por favor me ajuda! Fui tentar instalar o LoL pelo Lutris, mas deu erro e foi cancelado depois de um tempo instalando e agora meu Ubuntu 18.04 LTS tá todo estranho
Ex1:
$ apt-get autoclean
E: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/cache/apt/archives/lock - open (13: Permission denied)
E: Impossível criar trava no diretório de download
Ex2:
$ apt-get update
Lendo listas de pacotes… Pronto
E: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/apt/lists/lock - open (13: Permission denied)
E: Impossível criar acesso exclusivo ao directório /var/lib/apt/lists/
W: Problema ao remover o link do ficheiro /var/cache/apt/pkgcache.bin - RemoveCaches (13: Permission denied)
W: Problema ao remover o link do ficheiro /var/cache/apt/srcpkgcache.bin - RemoveCaches (13: Permission denied)
Ex3:
$ apt-get autoremove
E: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock-frontend - open (13: Permission denied)
E: Unable to acquire the dpkg frontend lock (/var/lib/dpkg/lock-frontend), are you root?
Isso não é um problema é normal isso aparece, quando o tiver alguma atualização relacionada com essa PPA o sistema não vai ignora ela mais. Seu sistema está normal agora.
ign: Significa que ele ignorará o repositório, se não houver alteração em um repositório, ele dirá Ign. De qualquer forma, não há nada errado, é assim que deve ser. Isso simplesmente indica que nada mudou nesse repositório desde a última verificação. Obter: Significa que o apt verificou os carimbos de data e hora na lista de pacotes, houve alterações e será baixado.
Sim, acho que a lista que você ta se referindo foi a que se referia as PPAs multiplicadas e como você removeu ela não vai aparece mais.