Ajuda na personalização do KDE

Eu vi essa personalização do @daniloancilotto

Sendo que não achei como posso alterar.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

1 curtida

Oi @Pirapora , tudo bem?

Na época que fiz essa customização fiz outro vídeo mostrando como replicar, não está muito desatualizado, segue o link.

2 curtidas

Depois de muito tempo de Gnome eu fiquei tentado a usar o KDE. Essa sua personalização é estável? Se atualizar, quebra? Se colocar monitor de outra resolução, quebra?

Valeu.

1 curtida

Não quebra não, inclusive uso dois monitores e até já migrei do Kubuntu para o KDE neon sem problemas.

O único detalhe é que uso o Latte Dock, aí quando formata não vem nenhuma barra, porque o Latte não vem por padrão.

Aí eu apenas aperto Alt+F2 digito Discover e instalo o Latte Dock.

1 curtida

Essas personalizações todas do KDE ficam na /home? Se formartar, elas voltam, é isso?

1 curtida

Exatamente, quando formato mantenho o /home e já vem tudo customizado, até o papel de parede.

1 curtida

Muito bom. Eu vou primeiro fazer em uma VM aqui e ver como fica e ir me acostumando. Depois eu instalo valendo na minha máquina real.

Nesse seu tema, tem como tirar esse estilo de botões igual ao Mac? Gosto no lado direito mesmo, com o _ e x

1 curtida

Tem sim, o KDE Plasma é totalmente customizável.

Pode escolher o lado, pode até deixar igual o elementary OS, com o fechar de um lado e maximizar de outro.

O Plasma tem bastante opções, mas depois que você entende como funciona fica super fácil encontrar qualquer coisa.

1 curtida

Estou fazendo as configurações no KDE Neon. Você usa o Kubuntu. Há alguma diferença quanto à parte das configurações?

Quanto ao “Active Window Control” eu não entendi muito bem o que ele faz.

Obrigado.

1 curtida

@Pirapora Tem uma pequena diferença sim, porque o Plasma do Kubuntu está na versão 5.18, enquanto do KDE neon sempre está na última versão, que atualmente é 5.22.

O Active Window Control é um applet para aparecer os botões de fechar/minimizar na barra, e como esse vídeo é mais antigo não tinha conhecimento do projeto do psifidotos que é bem melhor e atualizado, na época não tinha conhecimento suficiente para instalar, então usava tudo que funcionava direto da loja.

Pretendo fazer um vídeo em breve no meu canal com a versão atualizada da minha customização, aí vou usar o script que fiz, que já instala os plugins do psifidotos e mais algumas coisas, caso tenha interesse o link está abaixo, no README.md do projeto também tem os llink do psifidotos caso queira.