Sempre que inicio o linux(dual boot(windows 10))o audio fica desconectado, precisando tirar e colocar novamente o fone no computador, ele reconhece e mesmo assim quando vou reproduzir qualquer midia ele acaba bugando, fica desligando e ligando(até trava o computador) precisando tirar e colocar novamente, funciona por 1 ou 2 videos e volta novamente esse problema(aliás, só de pausar e clicar para voltar acaba acontecendo), já formatei 3 vezes, instalei o linux mint e agora ubuntu(pra ver se parava) mas continuou, no windows o audio sai normalmente, só no linux fica esse problema, alguém saberia responder o que seria ?.
Qua é o tipo de conexão que você usa? P2, USB, Bluetooth, etc?
Qual a distro que você está usando e a versão da mesma?
Eu uso um fone de ouvido P3, a distro, acho que é isso que você tá se referindo(totalmente newbie em linux kkkkk)
(22.04 LTS)
No app Configurações na seção de Som, quais dispositivos de saída que aparecem? Seria bom identificar se quando está funcionando quais aparecem, e depois se quando usa desaparecem.
Outra coisa: quando plugá-lo abra o terminal e dê o comando lsusb
, e então copie e cole saída aqui, por favor.
Uma coisa que estava acontecendo comigo é que minhas caixas de som funcionavam no Linux e não no Windows. Bem, daí mudei da porta dianteira para traseira (isso porque minha máquina tem 2 entradas).
Aparece somente este quando ta funcionando , agora , depois de um tempo reproduzindo/clicar em um video novo/iniciar sistema
///////////////// agora o comando que você pediu =
ok, listar os dispositivos do seu computador não ajuda muito… Desculpe me intrometer, mas poderia rodar os seguintes comandos? Eles vão pegar o log do sistema de áudio, seja ele o pulseaudio ou o pipewire:
journalctl -u pulseaudio
journalctl -e --user-unit pipewire
Assim creio que seja mais fácil achar o problema.
Engraçado, não há mensagens de erro por aí…
Eu tinha dito que mostrar os dispositivos USBs não ajudaria, mas não expliquei: seu áudio é embutido no computador, certo? Se sim, lsusb só vai mostrar se for uma plaquinha USB. Rode o comando abaixo e me manda o output
lspci | grep Audio
Mil desculpas por não ter lido o post no dia. A princípio o driver funciona, mas qual Ubuntu você baixou?
aqui diz que na versão 18.04 não funciona, mas na 20.04 sim. Veja a versão certinho e me diz, provavelmente não vai parar de funcionar em versões mais novas.
foi a 22.04 LTS que eu baixei mano, to começando a achar que é problema no fone mesmo, problema é comprar outro e continuar kkk
Talvez… não faço ideia do que pode ser o problema.