Ajuda Linux com problema no áudio

Sempre que inicio o linux(dual boot(windows 10))o audio fica desconectado, precisando tirar e colocar novamente o fone no computador, ele reconhece e mesmo assim quando vou reproduzir qualquer midia ele acaba bugando, fica desligando e ligando(até trava o computador) precisando tirar e colocar novamente, funciona por 1 ou 2 videos e volta novamente esse problema(aliás, só de pausar e clicar para voltar acaba acontecendo), já formatei 3 vezes, instalei o linux mint e agora ubuntu(pra ver se parava) mas continuou, no windows o audio sai normalmente, só no linux fica esse problema, alguém saberia responder o que seria ?.

Qua é o tipo de conexão que você usa? P2, USB, Bluetooth, etc?

Qual a distro que você está usando e a versão da mesma?

Eu uso um fone de ouvido P3, a distro, acho que é isso que você tá se referindo(totalmente newbie em linux kkkkk)
Screenshot from 2023-03-18 19-22-39 (22.04 LTS)

No app Configurações na seção de Som, quais dispositivos de saída que aparecem? Seria bom identificar se quando está funcionando quais aparecem, e depois se quando usa desaparecem.

Outra coisa: quando plugá-lo abra o terminal e dê o comando lsusb, e então copie e cole saída aqui, por favor.

Uma coisa que estava acontecendo comigo é que minhas caixas de som funcionavam no Linux e não no Windows. Bem, daí mudei da porta dianteira para traseira (isso porque minha máquina tem 2 entradas).

Aparece somente este quando ta funcionando image, agora , depois de um tempo reproduzindo/clicar em um video novo/iniciar sistema
Screencast from 19-03-2023 09_43_49///////////////// agora o comando que você pediu =

ok, listar os dispositivos do seu computador não ajuda muito… Desculpe me intrometer, mas poderia rodar os seguintes comandos? Eles vão pegar o log do sistema de áudio, seja ele o pulseaudio ou o pipewire:

journalctl -u pulseaudio
journalctl -e --user-unit pipewire

Assim creio que seja mais fácil achar o problema.

toda ajuda é bem vinda kkk, eu fiz isso, dá uma olhada

Engraçado, não há mensagens de erro por aí…

Eu tinha dito que mostrar os dispositivos USBs não ajudaria, mas não expliquei: seu áudio é embutido no computador, certo? Se sim, lsusb só vai mostrar se for uma plaquinha USB. Rode o comando abaixo e me manda o output

lspci | grep Audio

ta ae a imagem

Mil desculpas por não ter lido o post no dia. A princípio o driver funciona, mas qual Ubuntu você baixou?

aqui diz que na versão 18.04 não funciona, mas na 20.04 sim. Veja a versão certinho e me diz, provavelmente não vai parar de funcionar em versões mais novas.

1 curtida

Screenshot from 2023-03-18 19-22-39
foi a 22.04 LTS que eu baixei mano, to começando a achar que é problema no fone mesmo, problema é comprar outro e continuar kkk

Talvez… não faço ideia do que pode ser o problema.