Ajuda Kdenlive Agulha não anda

Bom dia, Boa tarde, Boa noite,

Gostaria de uma ajuda com a agulha da timeline do kdenlive, ela não movimenta com o clique do mouse, ela anda apenas quando da play no video, como posso consertar isso?

Eu estou usando a versão 18.12, e apesar da agulha se mover para aonde eu clico, eu não consigo arrasta-la com o ponteiro do mouse como já vi em alguns videos… Contudo, vc pode testar a versão beta mais recente, em geral o desempenho das versões appimage é melhor:
https://binary-factory.kde.org/job/Kdenlive_Nightly_Appimage_Build/lastSuccessfulBuild/artifact/kdenlive-19.03.70-af54ca2-x86_64.appimage

Olá, pessoal. Vi que foi resolvido, mas estava passando por aqui e queria registrar que uso a versão Flathub 19.04.2 do Kdenlive e tive este problema com a agulha (playhead) travada depois de ativar a opção “Use GPU processing…” no menu Settings > Configure Kdenlive > Playback. Depois de desmarcar, voltou ao normal, mas como eu tinha colocado efeitos que dependiam de GPU em um projeto (algo a ver com Movit?), tive que refazê-lo. Outra coisa que pode ajudar é apagar o arquivo kdenliverc (provavelmente na pasta oculta da sua home: ~/.var/app/org.kde.kdenlive/config) ou resetar o programa em Settings > Configure Kdenlive.
Fica a dica. Dependendo de onde você mexer, pode ferrar com o programa e reinstalar pode não funcionar por causa do arquivo de configuração (mas não é o caso da versão appimage).