Ajuda com Resolução do Monitor

Boa tarde galera tudo bom ?
Tô com um problema na resolução do monitor
Tenho um notebook asus rog gt3jh
É uso nele um monitor externo da lg25 ultrawide
Eu coloquei nesse note o Linux mint
Soque nele não quer ficar com a resolução de 2560×1080p só fica na resolução 1920x1080
Já tentei mudar de várias formas mas não fica…
Quem puder ajudar ficarei muito grato
Obs: no Windows fica de boas…

Você usa algum driver específico neste Notebook?

Fala Almeida!

Tive o mesmo problema no Fedora, corrigi usando o xrandr usando estes comandos https://github.com/phsouto/dotfiles/blob/master/xrandr.sh

Depois que eu formatei eu coloquei um que amd diponibiliza pra ver se eu iria conseguir mudar a resolução mas sem sucesso

Eu tentei já esses comandos, quando tentei eles o monitor desliga e depois liga mas mesma config que estava

Você está usando x11 ou wayland?

asus rog gt3jh Ou g73jh? C for o g73jh, pelo q vi, a configuração é full HD 1920x1080. Mas c vc está querendo a configuração q mencionou 2560x1080p, tenta instalar os drivers proprietários e veja c alcança a configuração desejada, mas c vc já tentou isso, desconsidere vlw?

se eu nao me engano to usando x11

é o g73jh, essa é a resolução da própria tela dele, estou querendo essa resolução para um monitor externo, mas até o momento sem solução :frowning:

Acabei de instalar o Windows novamente e ele já inicia com a resolução de 2560x1080

Alguém Poderia me dar um help aqui, até hoje ainda não consegui resolver esse problema