Ajuda com programação Linux | Adaptação de software

Olá, pessoal!

Então, é o seguinte:

Tenho um notebook da Avell, que nada mais é do que um Clevo montado no Brasil. Gosto muito dele, mas ele faz um barulho absurdo mesmo em idle, e o software da Clevo para controle de fans original não é possível o usuário definir valores. Acontece que achei um software feito para Windows utilizando engenharia reversa que funcionou no meu notebook, e ele tem uma versão para Linux também. Aqui começa o problema… O software é antigo, e foi adaptado para funcionar na interface do Ubuntu 16.04, mas em outras distros não consigo acessá-lo. O código fonte está disponível publicamente e, sendo assim, gostaria de ajuda para adaptar para que se possa usá-lo em qualquer distro linux de hoje. Gosto muito do Linux Mint mas é impossível usar com a barulhada da fan. Bom, aqui está o link do software no GitHub:

Agradeço!

Teste o cpufreq.
Você consegue encontrá-lo na loja de aplicativos do Linux Mint como Indicator-cpufreq.

Bom, não sei exatamente qual foi a sua dificuldade pra instalar o indicador, segui os passos indicados no repositório, foi de boa.

1 Curtida

Como exatamente você fez para abrir o Fan Control? Pois não aparece para mim os indicadores na “barra de tarefas”

É só rodar o comando clevo-indicator.

1 Curtida

Até aqui tudo bem, mas não aparece o quadradinho para definir a velocidade das fans no canto superior direito pois não estou no Ubuntu.

Manda um print. (20chars)