Ajuda com playonlinux/wine

Amigos e amigas, faz tempo que tento… Na verdade tentei e desisti algumas vezes, mas vira e mexe eu tento de novo.
Tentei de novo hoje e continuo não conseguindo instalar o photoshop via playonlinux.
Já tive erros dizendo infinitos. Já instalei a versão mais recente do POL, mas sem sucesso.

Me digam por favor, essa parafernalha funciona no deepin ou devo poupar meu tempo e desencanar disso?

Depende de qual versão você está tentando usar.
Eu não uso Photoshop, mas no geral, pelo rápida pesquisa que eu fiz, ele funciona relativamente bem. Entretanto, no caso das últimas versões, o instalador não funciona, você precisa copiar o programa já instalado de um amigo ou de uma VM, por exemplo.
Cada versão vai ter sua peculiaridade, você pode olhar no site do Wine pra ver o grau de compatibilidade e o que os outros usuários fizeram para rodar o programa.

PS: Caso você não precise exatamente do Photoshop mas apenas de um editor de imagens, você pode dar uma olhada numa solução nativa, como o PhotoGIMP.

Massa a dica, amigo.
Vou copiar da minha VM.
O gimp não rolou comigo. Tentei também, ms não deu química. :cry:

E qual é a versão do Photoshop que você estava tentando instalar?
E cade o log do PlayOnLinux? Você sabe obter o log?
É só clicar em depurar e depois abrir o arquivo e copiar tudo a que.

Gente, acabei de pegar ter meus dados sequestrados na VM onde eu usava o windows!
Felizmente só tinha coisas que eu usava para atividades muito específicas e tenho tudo em nuvem.
Vou desinstalar essa máquina virtual já!

No Deepin eu recomendo usar o Crossover