Ajuda com notebook antigo

Oi, sou novo aqui, e deu o meu braço a torcer pois odeio pedir ajuda, mas, aqui estou eu mesmo odiando mexer em linux num fórum de linux e pedindo ajuda. Enfim, tenho um notebook velho q é a única coisa móvel q possuo para poder estudar diversos assuntos, as configurações são Atom D525 1,8ghz dual core e 2gb de ram, sim é horrível mas é a única coisa móvel q tenho, ultimamente tentei instalar linux (lubuntu, mint, linux lite) e são muito complicados para alguém q sempre mexeu em Windows, eu tentei fydeos e chromeos flex e ambos pararam na tela de logo dos sistemas, acho q algo impede q rodem em processadores tão antigos ( se tiveram esse problema me ajudem ), então, quero indicações de OS que eu consigo colocar nele, mas olha, eu odeio Linux, todos os problemas são difíceis de resolver e eu sou um usuário comum de Windows, só sei clicar em janelas e botões, eu sou de interface interativa então se forem indicar Linux pfv levem isso em consideração, tipo q seja um q eu possa instalar algo por uma lojinha kkkk, no mais espero q alguém leia pois estou desesperado

Tópico duplicando a inúmeros outros, segue link de busca: Pesquisar resultados para "Pc antigo" - Diolinux Plus