Bom estava indo tudo bem até essa parte…
cp /usr/share/locale/en@quot/LC_MESSAGES/grub.mo /boot/grub/locale/en.mo
Porém dá este erro:
cp: cannot create regular file ‘/boot/grub/locale/en.mo’: No such file or directory
Esse erro acontece pois a pasta nao existe.
Voce pode resolver dando o comando:
mkdir /boot/grub/locale/en.mo
Sim, eu depois fiz isso. O problema agora é que o sistema não deu boot, eu tava seguindo o vídeo do Dio a risca e na parte de configurar o arquivo boot.cgf eu coloquei só o .cfg, agora não sei como fazer kkkk
kkkkkkk
O dio tmb cometeu esse mesmo erro. Mas depois ele resolve no tutorial
Mas depois eu refiz o comando com grub.cfg mas mesmo assim não deu certo.
Estou tentando não pirar pois precisarei usar o notebook amanhã kkkk
Vixi, eu ia falar pra dar o comando correto, mas como nao funcionou, eu nao sei o q esta errado kkk
Resolveu o problema?
Nop, amanhã eu tento reinstalar.
Não precisa executar esse comando. Não dá em nada.
Não entendi, mas uma dúvida. Com o pendrive do Arch tem como eu voltar pra parte da instalação do grub sem precisar passar por tudo denovo?
Tem. Só fazer chroot no sistema instalado.
Refiz a formatação duas vezes e não deu boot, como tava precisando usar o PC, instalei o Lubuntu e estou usando por enquanto.
Não sei o que se passa no tutorial do Dio…
Só por informação, a instalação de sistema de disco UEFI precisa de configurações específica no SETUP da máquina, como desativação do “secure boot” e, talvez, indicar a localização de arquivo da partição ESP responsável por encaminhar ao grub. Não sei se é assim em todos os PCs…
Aí você faz tudo certo e entrava neste problema sem saber, e acha que é tudo que é coisa…
Não faço nem ideia do que você fez para dar errado.
Solução foi que eu desisti e parti pro Manjaro Architect
Ramon se não está conseguindo instalar o arch normalmente tente um instalador alternativo. Eu instalei o meu pelo zen installer, funciona muito bem. Tem também o instalador do anarchy linux, não desista do arch.
Qual erro dá?
Eu falei do manjaro architect enquanto instalava ele, e também deu erro na instalação durante a parte gráfica. kkkk
Zen installer é minha última tentativa com arch, qualquer coisa eu volto pro Manjaro normal já que não penso mais em voltar pra distros “Debian”
Está em “installing base” há 1hora. Acho que não quer ser instalado en meu PC mesmo . Vou ter que fazer o processo contrário, instalar o Manjaro e ir removendo as coisas. Eu sei que são distros diferentes mas é o que melhor pensei em fazer. Problema é que no Manjaro eu vou remover um editor de texto e vai junto firefox, libreoffice, tudo kk
Cheguei a criar dois tutorias talvez ajude
https://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=4453
https://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=3624
Já tem um tempo que não faço revisão, mas acho que seguindo os tutoriais não terá problema…
Só uma observação
No caso de montar uma partição /boot/efi
Pode ter um tamanho pequeno, pois só terá um ou dois arquivos pequenos.
Exemplo 50M ou 30M
Para instalar
Exemplo
grub --install /dev/sda