Boa noite!
Vim aqui para tentar pedir uma breve (acho) ajuda…
Tenho um notebook “Acer Aspire E15” com placa de wireless/Bluetooth interna 03:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter (rev 01)
Tenho um controle Bluetooth “Ipega”, que no cabo funciona corretamente no meu Kubuntu 18.04.
Gostaria de usa-lo sem o cabo, uma vez que esse é minúsculo (menos de 1 metro), mas quando vou ligar o Bluetooth, ele diz que não há Adaptadores Bluetooth instalado, mas como disse anteriormente, a placa é Interna, e esse Notebook não tem botão de liga e desliga da placa (apenas Wifi, mas esse funciona corretamente)
Cara, eu sofri para configurar meu iPega no Xubuntu.
Eu consegui configurar usando o blueman, o bluez não conseguiu parear. Baixe o blueman e faça a conexão manualmente, sem ser automatizada. Antes de mais nada, é necessário ter bluetooth 4.0 para o controle fingindo lá funcionar. O Bluetooth 2.0 não funciona com controles iPega.
Para isso, abra devices (botão direito no blueman > devices), pressione ao mesmo tempo no iPega home + x, após, na janela dos devices clique em search, quando encontrar, clique com o botão direito e siga: parear, confiar, conectar como HID.
Depois disso, se for jogar na steam, abra o Big Picture e configure por ele. Sempre jogue os jogos pela Big Picture, pois ele consegue mapear o controle genérico para xbox360, qual alguns jogos precisam obrigatoriamente ser xbox360 (god save the steam!).
Me adicione no discord qualquer coisa, eu te ajudo com algumas coisas se precisar: drizze#1548
mas não funcionou também =/
o mais engraçado é isso:
[email protected]:~$ service bluetooth status
● bluetooth.service - Bluetooth service
Loaded: loaded (/lib/systemd/system/bluetooth.service; enabled; vendor preset: enabled)
Active: active (running) since Mon 2019-03-25 08:40:52 -03; 5min ago
Docs: man:bluetoothd(8)
Main PID: 1118 (bluetoothd)
Status: “Running”
Tasks: 1 (limit: 4562)
CGroup: /system.slice/bluetooth.service
└─1118 /usr/lib/bluetooth/bluetoothd
mar 25 08:40:52 yuuki-Aspire-E5-573 systemd[1]: Starting Bluetooth service…
mar 25 08:40:52 yuuki-Aspire-E5-573 bluetoothd[1118]: Bluetooth daemon 5.48
mar 25 08:40:52 yuuki-Aspire-E5-573 systemd[1]: Started Bluetooth service.
mar 25 08:40:52 yuuki-Aspire-E5-573 bluetoothd[1118]: Starting SDP server
mar 25 08:40:52 yuuki-Aspire-E5-573 bluetoothd[1118]: Bluetooth management interface 1.14 initialized
Aparentemente o Bluetooth ta rodando, mas quando vou parear escreve “Nenhum adaptador encontrado”
[email protected]:~$ hcitool scan
Device is not available: No such device
@FelipeYuuki achou alguma solução?? Tenho um notebook de mesmo modelo e todas minhas mensagens de erro são idênticas às suas. Não consigo resolver por nada!!