[Ajuda] Atualização 19.04 >> 19.10 não inicia interface depois do Upgrade

Bom dia a todos,
atualizei meu Ubuntu 19.04 para a 19.10 via terminal, confirmando todas as solicitações de instalação, e ao final depois de reiniciar a interface não inicia, ficando na tela abaixo. Alguma coisa pode ser feita? Segue print.

Utilizo Ubuntu com Gnome no notebook Samsung Expert X41, i7 7500u, 8 Giga de Ram, Intel Graphics 620 + Nvidia 920MX hibrida, 1 Tera de HD.

vai no grub e poe avançado e seleciona a versao anterior e atualiza

Você se refere em ir para o modo avançado e escolher um Kernel anterior e dar boot? Já tentei todas as opções desse modo.

Você estava usando PPAs antes de atualizar? Se estava usando um PPA de drivers, pode ter rolado alguma incompatibilidade aí.

SIM, instalei o driver da Nvidia por este tutorial:

Provavelmente, você tá com uma versão do driver instalada, que veio desse PPA, que não é compatível com as bibliotecas do 19.10, o certo é você entrar em modo texto e remover o driver e depois de atualizar os repositórios, reinstalar o driver mais atual.

1 curtida

atualizei do 19.04 aki e apareceu uma tela branca quando iniciou mas alt+tab funcionava entao atualizai por ele apos usar a opcao de bootar de volta na versao anterior e agora ta rodando tudo tranquilo… nao uso nvidia aki e intel 3000 em notebook acer 5750

Obrigado, tentarei assim que chegar em casa.

Outro lance, no vídeo o cara diz pra criar um arquivo do Xorg, apaga esse arquivo antes de tudo e tenta reiniciar, provavelmente a treta está nele.

Olá @BrenOSX86 tudo beleza?

Agora a “desgraça” já está feita mas creio que seguir a recomendação do @anon17586640 é a melhor solução.

Quando tiver sua máquina de volta, sugiro usar um software tipo o Timeshift, ele iria te ajudar a voltar ao estado anterior da sua máquina com bastante facilidade. Já me salvou algumas vezes.

:vulcan_salute:

1 curtida

Vou procurar restaurar pelo terminal e estudar essa opção, mas sempre achei problemático as distros não terem uma ferramenta dessas de forma nativa.
Qualquer novidade eu posto aqui.
Obrigado!!

Com o inicio da adoção do ZFS no Ubuntu, isso deve mudar em breve.

:vulcan_salute:

2 curtidas