Ajuda ao Configurar Script AMDGPU- Fan Control no KDE Neon

Boa tarde Galera, alguém poderia me ajudar a configurar o script amdgpu-fancontrol de uma forma nativa no sistema ?

Consegui fazer com que ele trabalhe nas temperaturas que eu gostaria, mas funciona somente quando executo o script no terminal. É possível transforma-lo em um serviço nativo que inicia juntamente ao sistema, antes mesmo do login do usuário ?

Notei que quando o script está em execução, aplicações como psensor e lm-sensors não mostram o rpm correto das fans, mesmo com o pwm1 no valor 0, as mesmas mostram valores mínimos de ~750rpm. O script retorna valores mais reais, pois quando o pwm está em 0 as ventoinhas realmente param de rodar automaticamente.

:thinking::thinking::thinking:

1 Curtida

Tem sim. Cria um serviço para ele e manda iniciar com o computador.

1 Curtida

Consegui criar o serviço, mas a leitura dos aplicativos ainda são divergentes. Saberia o que pode ser ?

Abri meu gabinete e acontece o seguinte, quando o fan pára, a informação da rotação dele deixa de ser atualizada. Então se vc parar a ventoinha com a mão, ele continua dando último valor e fica repetindo…

while true; do sleep 1; cat fan1_input; done

Da mesma forma se o programa manda a ventoinha parar de girar, ela congela o valor na rotação que tava.

Me parece um bug no código, ou uma característica do sensor das placas radeon que não informam o zero…

1 Curtida

Interessante… então não é um Bug, é uma característica. Obrigado por esclarecer.