Ainda vale a pena usar um cliente de e-mail?

Em quase 2020 ainda vale a pena usar um cliente de e-mail? Quais são as vantagens?

1 Curtida

Eu desisti de usar… Mas tem vantagens como como receber varios emails num so lugar e não ter que ficar acessando site toda hora kkkkkk
Mas tem serviços que não aceitam usar cliente, sem falar em ter que instalar clientes na qual vc quase nem vai mexer

Tudo depende do seu fluxo de trabalho e do tipo de comunicação que usa.

Eu acesso meu email através do Spike.

Olha, até vale, no meu caso por exemplo eu tenho 9 contas de e-mails, algumas pessoais, outras de trabalho, é infinitamente mais prático configurar todas em um único lugar, no caso uso o thunderbird, deixo todas as contas bem organizadas, com um som diferente para cada uma, o sistema de SPAM ativo e estou bastante satisfeito, agora se vc só tem 1 conta, não é uma grande vantagem.

1 Curtida

Se você tiver várias contas de e-mail pra gerenciar, acho que vale a pena.

Eu já cheguei a ter mais de 20 contas ativas, fui cortando, reduzindo e hoje, só tenho duas.

Usei redirecionamento uma época, mas me dei conta que o rolê certo é você aprender a administrar toda a correspondência numa caixa só, usando as ferramentas de organização que todas as interfaces web tem.

Hoje, com o Spike, estou um pouco mais relaxado, mas vivo bem com isso.

1 Curtida
No meu caso considero que não vale a pena. Tenho poucas contas de email e uso direcionamento entre elas. Já cheguei a testar clientes de e-mail, mas não gostei. Prefiro usar e acessar pelos navegadores mesmo.

Mas isso é caso a caso. Conheço pessoas que consideram essencial usar um cliente de e-mail, quando gerenciam muitas contas ou por que gostam mesmo. Eu geralmente desinstá-lo estes clientes dos sistemas que uso, mas vejo que muitas distros vem com eles instalados por padrão, então pressuponho que, de alguma forma, uma parcela das pessoas em geral deve perceber utilidade no uso de clientes de e-mail.

No Brasil, pouquíssimas pessoas comuns usam clientes de email no desktop, é mais pra quem tá no ambiente corporativo e precisa de registros detalhados da comunicação com clientes, fornecedores, etc…

Nesse ponto, o WhatsApp, apesar de ser muito usado, ainda não ultrapassou essa barreira.

No PC não vejo mais vantagem. As versões web estão bem completas.

20 contas? Putz. kkk

Eu separava meus emails por trabalhos, cada seguimento tinha uma conta, era bagunçado.