Ainda faz sentido pagar por um desses serviços?

Ainda hoje existem muitos provedores de emails pagos(IG Mail, Uol Mail e etc…), Que funcionam até os dias atuais. Só que com tantas soluções gratuitas de boa qualidade(Outlook, Gmail e Yahoo! Mail). Fica a pergunta, Ainda faz sentido usar um serviço de email pago? Justifique sua resposta.

Pegando a deixa da pergunta a cima. Com o Windows 10 bem mais seguro que seus antecessores aliado aos avanços do Windows Defender. Fica outra pergunta vale apena pagar por um antivírus nos dias de hoje? Justifique sua resposta.

Não sei, mas esses dias eu cogitei seriamente pagar por um email profissional.

Meu nome é muito comum e é uma tarefa quase impossível criar um email profissional com um nome/nick decente, que não seja cheio de número, siglas estranhas e difícil de soletrar para as pessoas :joy:

3 Curtidas

Olá @elielneto12 tudo beleza?

Um pouco de contexto pode ajudar a responder essa pergunta: você é uma empresa (mesmo que pequena) e precisa ajustar permissões de usuários, criar políticas de segurança, passar por uma auditoria ou dar suporte para seus usuários? Nesse cenário faz todo o sentido pagar por um serviço profissional.

Mas, se você é um “usuário comum” e só precisa de um pouco de espaço à mais? Provavelmente é melhor migrar de serviço para outro que atenda suas necessidades.

O exemplo do e-mail vale para praticamente qualquer serviço que você possa citar, muitas vezes, o diferencial real dos serviços pagos é oferecerem mais opções de configuração e controle de usuários.

:vulcan_salute:

3 Curtidas

Concordo com o @eddiecsilva , faz sentido se você precisa de endereços com um domínio próprio. No meio profissional faz uma grande diferença. Inclusive os serviços que você citou ganham uma parte de sua renda vendendo esse tipo de serviço profissional para empresas.
Outra razão é segurança e privacidade. Não existe almoço grátis. Se o serviço é “gratuito”, o pagamento é você! A mineração de dados em seus emails e contatos, seja para a oferta de anuncios ou obtenção de outro tipo de informação.

1 Curtida

@eddiecsilva Concordo com seu bom argumento!! Eu não especifiquei mas tava falando dos “usuários comuns”…

1 Curtida

Tenho um amigo que paga o terra até hoje por preguiça de migrar o email rs

Depende do seu perfil de uso e do pacote de vantagens de cada e-mail. Por exemplo, se você lida com muitos arquivos importantes ou faz uso profissional compensa assinar o Protonmail ou Tutanota que oferecem adicionais interessantes em sua versões pagas. O caso do e-mail é semelhante aos dos antivírus: dá para se virar muito bem na maioria dos casos com uma boa versão gratuita, mas, a versão paga te dará uns bons incrementos, que podem ou não serem fundamentais dependendo de seu uso.

2 Curtidas

Hoje do jeito que anda ninguém se preocupa com isso, mas um dos motivos seria a privacidade que ninguém dá valor… Pra mim isso é um motivo fundamental.

1 Curtida

Com certeza, por isso estou levando meus dados pros emails do protonmail e do disroot, e deixando o mínimo necessário no gmail.

1 Curtida