Ainda existe "mini-notebook" no mercado brasileiro?

Ainda existe (2019) algum laptop de tamanho reduzido semelhante a um netbook no Brasil? Precisaria adquirir algo do tipo novo para um projeto…
Algo entre 5" e 10" que me permita instalar o s.o. de minha preferência (e que não seja um tablet).

Acredito que não; pois os netbook foram fracasso total. Pode achar alguma coisa usada.

No mercado livre têm de 10’ usados e 11’ polegadas novos

Tecnicamente chromebooks são netbooks

Olhe, talvez o máximo que tu encontre hoje seriam aqueles notebooks que vem com “132 GB” de espaço (Sendo que dos 132, 100 são na nuvem e 32 de espaço interno)

Alguém comentou que, tecnicamente falando, um Chromebook seria parecido com o netbook. Como não tem muitos modelos a venda por aqui (No máximo aquele da Samsung e já deve estar datado), pode usar esse notebook de “132 GB” e transformar ele em um Chromebook (com aquela ferramenta do CloudReady)

Espero ter ajudado em alguma coisa.

1 Curtida

Não vendem no Brasil. :sweat_smile:

1 Curtida

Cada dia está mais difícil comprar um computador ultraportátil, o jeito vai ser importar, só que existem inconvenientes…

1 Curtida

Como já diria o pessoal que compra no AliExpress para revender:

O importante é o que importa.

Tem que rir para não chorar, não é mesmo? :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

1 Curtida

Olha, parece que alguém andou ouvindo meus questionamentos…

Nas lojas da china tem uns notebooks (chuwi, jumper ezbook) entre outros que podem atender a sua demanda.

1 Curtida

Com tela de 10" eu desconheço. Mas tem os Lenovo Yoga com tela de 11"

Outras opções com telas na casa das 11" são os Dell Inspiron i3185.
https://www.americanas.com.br/produto/100264770/notebook-dell-2-em-1-amd-a9-1-8ghz-4gb-ddr4-500gb-hd-windows-10-tela-11-6-cinza

E, uma opção mais em conta, o Multilaser M11W
https://www.americanas.com.br/produto/131493853/notebook-2-em-1-multilaser-m11w-intel-atom-2gb-32gb-tela-11-6-windows-10-cinza

2 Curtidas

Ainda existem uns com Windows CE por ai, mas não compra deles não, é furada na certa, eu venho pensando em comprar um só para fazer experimentos mesmo