Agora você pode contribuir com Flatpak no OpenColletive

Para apoiar esta tecnologia que permite a distribuição de app’s através das distribuições Linux que usamos, poderá contribuir mensalmente ou contribuição única com o Open Colletive.

Muita coisa pode ser feita no ecossistema do Flatpak ainda e toda ajuda é bem vinda.

Gaming on Linux:
"A ideia por trás do Flatpak é que qualquer coisa embalada com ele funcionará em várias distribuições, com um ambiente estável para tudo graças às bibliotecas comuns para vincular e os desenvolvedores podem adicionar quaisquer dependências de que precisam diretamente no pacote para garantir que funcione em qualquer lugar. Sandboxing é outro recurso proeminente e um dos principais objetivos dos pacotes Flatpak, para aumentar a segurança, isolando os aplicativos uns dos outros com sandboxing e dando acesso limitado ao seu sistema operacional.

Também há pacotes Snap suportados pela Canonical como outro formato de próxima geração para Linux, mas um dos problemas que vimos muitas pessoas falarem é como o back-end que suporta tudo é proprietário e rigidamente controlado, enquanto os Flatpak é totalmente de código aberto. Você pode aprender muito mais sobre Flatpak neste link.

Para instalações do Flatpak, você pode usar o site do Flathub, que é o mais conveniente, mas qualquer pessoa pode hospedar seu próprio repositório também.

Recentemente, a equipe anunciou que montou um esforço coletivo aberto para coletar mais fundos, então agora você também pode ajudar a impulsionar este formato de embalagem mais recente. O Open Collective é muito inteligente, pois mantém todas as finanças abertas para que você possa ver o que entra e sai dele. Portanto, se você acha que o Flatpak é importante para o futuro, você pode apoiá-lo."

4 curtidas