Agora o Dio usará o KDE Plasma

O site pointieststick toda semana lança o “Aventuras pelo KDE”, mostrando a evolução semanal dos softwares KDE, como novos recursos e correção de bugs. Nesta semana, eles modificaram o painel de áudio, algo que era nem um pouco intuitivo, como o @Dio apontava em seus vídeos.

Como parte da iniciativa “Faça os pop-ups do miniaplicativo da bandeja do sistema parecerem melhores”, agora temos a primeira versão do novo pop-up Volume de áudio. Além de parecer melhor, inclui uma nova e mais óbvia configuração global “Aumentar o volume máximo”, um modo silencioso global e uma maneira menos visualmente intrusiva de definir o dispositivo de áudio padrão (George Vogiatzis, Plasma 5.19.0):

Para ler sobre outras mudanças, acesse: This week in KDE: Plasma 5.18 is nigh – Adventures in Linux and KDE

6 Curtidas

Eu gostava muito do KDE, mas tenho preguiça de deixar ele arrumado desde que comecei a usar o cinnamon.

1 Curtida

O KDE é tenso de mais nessa questão, vc consegue moldar ele da forma exata que qusier, cada detalhezinho, cada curvinha, tudo… mas até acertar tudo são algumas semanas nessa brincadeira :rofl: :rofl: :rofl:

As vezes cansa mesmo, usei pro 2 anos o KDE dei uma enjoada e fui pro Ubunto, que parece que tem uma filosofia totalmente oposta, ou seja, melhor não mexer em nada se quiser um sistema redondo.

Agora eu enjoei do Ubunto (quase 1 ano usando) e voltei por KDE de novo :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 Curtidas

se o Dio usar plasma o mint volta com o mint KDE.
KDE na veia.

1 Curtida

To cogitando a usar o Plasma na próxima LTS do Ubuntu, to testando em VM para ver se meu fluxo de trabalho vai ser afetado, porque já estou bem acostumado com o GNOME.

1 Curtida

Muito improvável e não teria sentido, porque o Cinnamon atende o mesmo público que o KDE. São projetos semelhantes, não acho que os DEVs do Mint vão se prestar ao trabalho de implementar o KDE.