Adobe vem ou não vem pro Linux? o que vocês acham?

Depois de toda essa repercussão que rolou no fórum da Adobe, a comunidade mandando uma chuva de mensagem pra eles, parece que a Adobe ouviu os pedidos e resolveu dar atenção, mas vcs acham que a gente ainda vai ver os programas da Adobe rodando no Linux?

3 Likes

Eu acho que não. A base de usuários ainda representa uma parcela pequena na hora de considerar o investimento com desenvolvedores por parte da empresa

0 Likes

Com o market share atual creio que não. Pessoalmente não faço questão, mas atrairia mais usuários para o Linux.

0 Likes

Creio que não virá tão cedo :grin:
Já abandonei todos os programas proprietários dessa empresa.

0 Likes

provavelmente se vir vai demorar ainda um tempo, mas isso ajudaria a trazer mais pessoas para o linux já que tem pessoa com esse problema já que usam programas adobe como por exemplo photoshop e ilustrator.

0 Likes

Com certeza, sim! A pergunta correta seria… Quando!?

Claro, que o market share interfere. Mas vejo que a galera dessas empresas (Adobe, Nvidia…) estão totalmente desconectados do mundo Open Source.

Tem que aparecer um cara lá… chefão… antenado no Linux; para que se tenha mudanças nessas empresas.

1 Like

programas Adobe no linux??? seria um sonho.
mas, não sei se seria ideal para o pessoal que tanto trabalha somente com o GIMP e os programas nativos dos repositorios ou dos flatpaks da vida.
mas seria um sonho virando realidade, sem duvida.

0 Likes

Engraçado. Algumas vezes quando o Lightroom e o PhotoShop tem algum problema em minha máquina aparecem erros relacionados a bibliotecas QT!
Não acredito que seja difícil para eles fazr. O que acho é que não tem tido interesse já que a base de usuários do SO não é tão grande quanto Windows e Mac.

0 Likes

Resumo do que penso: Vem, SIM; mas NÃO a curto/médio prazo.

0 Likes

Quem sabe? mas não apostaria minhas fichas nisso. mas sempre existe a possibilidade de disponibilizarem as aplicações da adobe rodando multiplataforma sobre outras aplicações…

0 Likes

Eu acho que pode acontecer com a adobe igual vem acontecendo com a Microsoft. Ela deixará de ser uma empresa de vender software apenas e passará a vender serviços e boa parte da sua solução rodar via navegador. Eu acredito que eles poderiam fazer um photoshop reduzido, tipo o Canva [canva.com] que rodasse no navegador. Isso com certeza ia tornar a questão do SO mais irrelevante e atrairia mais usuários.

0 Likes