Adicionar parâmetro ao ícone do navegador Brave

Saudações camaradas;

Recentemente troquei meu navegador padrão para o Brave, contudo ele estava travando constantemente. Após pesquisar em alguns fóruns, vi que as duas causas mais comuns eram a sincronização entre dispositivos (que pode ser resolvido tirando o dispositivo da sync chain) e um outro bug que poderia ser resolvido lançando a aplicação via terminal com o parâmetro --no-xshm.

Esta segunda solução resolveu meu problema, porém queria saber como incorporar este parâmetro ao executável do programa para poder lançar ele clicando no ícone no menu de aplicações ou no dash para não precisar abrir o terminal e escrever “brave-browser --no-xshm” toda vez que quiser entrar na internet.

Valeu!

Boa tarde, não sei se você está usando alguma DE em GTK ou QT, mas em GTK tem uma aplicação chamada “menulibre” ou Menu Editor/Editor de Menus ou algo assim, dependendo de como foi traduzida na sua distro. Com ela você consegue editar os parâmetros dos atalhos dos aplicativos, mudar o nome, a descrição, o ícone, etc. Esse aplicativo pode estar instalado já por padrão na sua distro ou provavelmente já está disponível no repositório, recomendo digitar “menulibre” no terminal pra ter certeza.

Ao abrir ele, irá encontrar vários submenus, e dentro desses submenus estará os aplicativos que você tem instalado, você pode inclusive pesquisar pelo aplicativo se precisar.

Ao selecionar o aplicativo, encontrará uma tela parecida com essa:


Nesse “Command” você pode adicionar o parâmetro que quiser, então só clicar no ícone do lado do “+” na headerbar para salvar a modificação.

Depois de salvar, você pode fechar o aplicativo, sair da sua conta e logar novamente, após feito isso deve funcionar.

Se estiver usando QT, provavelmente já tem um aplicativo pré-instalado que faça algo do tipo.

1 curtida

Brigadão @anon1223307 !!! Baixei o “Menu Editor” no Pop!_Shop e adicionei o parâmetro. Parece ter funcionado!

2 curtidas