Adicionar mais memoria RAM ou um SSD?

Rachei kkkk (20 caracteres)

1 curtida

Eu achei que iam demorar pra responder nesse forum, por isso fiz a pergunta e fui dormir kkk
Mas muito obrigado pelas respostas pessoal, acho que vou de memória RAM então
Sei que tanto ram como ssd vão ajudar e o ideal seria por os 2 kkk mas pra minha situação específica a ram ajudaria mais no momento

4 curtidas

Tem coisa que a gente lê porque tem olhos, mas vou te contar, viu…hahaha

1 curtida

Pois é né, é tipo “o que eu falo está correto e pronto, pois eu sou técnico”.
Será que as aulas de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais foram em vão?

Eu me esforço muito pra não medir a capacidade das pessoas que não conheço, porque é um erro sem tamanho.

1 curtida

eu diria primeiro ram e depois o SSD, mas se possível faça os dois upgrades HAHAHAH

2 curtidas

É cada coisa kkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

vlw kk ah discussão é normal né, nesse ramo de tecnologia/informatica existem muitas opiniões

2 curtidas

Exatamente ^^

(20 caracteres)

Muitas opiniões e muita desinformação, sempre.

3 curtidas

O Raul não deixa passar batido kkkkkkkkkkkkkkk.

2 curtidas

Os dois kkkkk sinceramente eu recomendaria os dois deixa ele com 8gb de ram e um SSD.
Eu começaria por um SSD pois desde que coloquei no meu PC eu não vivo sem é outra coisa mas no seu caso os dois vai faze muita diferença.

1 curtida

depois de 8GB se ainda estiver lento coloca SSD, desempenho impacta a performance da maquina sim, principalmente se usar o Windows mas o minimo de RAM vem em primeiro lugar, caso n consiga colocar mais que 8GB, ai sim só o SSD mesmo em ultimo caso, como medida de desespero mesmo.

1 curtida

Quem passa batido é ferro velho…hahaha

2 curtidas

Justo kkkkk.

(20 caracteres)

1 curtida

Para rodar programas de edição é mais memória Ram. SSD vai ajudar também, mas se tu tem que escolher entre um e outro, vai de mmeória RAM.

1 curtida

Entendo que talvez eu esteja em minoria, porém quero defender minha ideia de que comprar mais RAM será melhor (NO SEU CASO).
O SSD vai deixar o seu boot mais rápido, e vai sim fazer os programas abrirem com mais agilidade, porém, ele não vai mudar quase em nada o tempo de renderização (porque o SSD é rápido pra ler dados, agora pra escrever dados nem tanto, na verdade a diferença dele em relação ao HD é baixa demais se for levado e conta o preço cobrado), e também vai diminuir o seu armazenamento interno (a não ser que compre um SSD de mesma capacidade que seu HD, e tenha coragem de pagar esse absurdo que tá), fora isso, a RAM vai fazer o seu programa travar menos, e vai suportar resoluções mais altas na tela… bom a minha ideia e fazer você não condenar a RAM logo de cara, e pensar um pouquinho melhor :wink:

1 curtida

Mais ram
esses programas do windows são famosos por comer ram
mas se puder usar os 2 , melhor ainda

perdi tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk