Adicionar mais memoria RAM ou um SSD?

Todos nós somos técnicos em informática hsuahsaa.

Eu concordo veementemente que um SSD melhora o desempenho geral em comparação a um HD, questão de inicialização do sistema operacional, de softwares e transferência de dados em geral, ou seja, os softwares que ele usa abrirão mais rápido. Porém, no momento em que um software, como o photoshop, por exemplo, já está aberto, é a memória RAM que comanda, fazendo com que o SSD só seja usado em caso de SWAP, nesse caso, eu concordo que ele terá um ganho de velocidade em relação ao SWAP com um HD, mas ainda será algo lento em comparação com a RAM de qualquer jeito.
A questão é: Quando que a SWAP entra em campo ? Quando não há memória RAM suficiente.

Enfim, no caso dele, especificamente, eu acredito que seria mais eficiente e barato se ele aumentasse essa RAM para uns 8GB, que é até o recomendado pela adobe para rodar o photoshop.

Em caso de dúvidas:

8 curtidas

SSD, vai na Fé. :+1:

1 curtida

Bom, @laysad. Se você assistir a esse vídeo do “grande” baboo, notará que não fala absolutamente nada sobre o seu caso em especifico shuahsauhsa. Parece que a galera ainda não entende muito bem como funciona a memória principal e a secundária.

Enfim, só deixei minha opinião e está longe de ser a verdade universal.
Procure por mais informações em outras fontes também e chegue a sua conclusão.

Boa noite, rapaziada.

1 curtida

SSD, Mas e bom vc regular no multitarefas ja que tem 4GB e isso e o minimo pra fazer esses trabalhos… Se vc usar tudo junto e melhor adicionar mais memoria pra trabalhar sem dor de cabeça
Uma observação simples… Não vai adiantar nada vc tem isso tudo sobrando se encher o sistema de porcarias(como programas sem utilidade, otimizadores e limpadores) então se vc não quer dor de cabeça e so saber investir e usar

O mínimo recomendado pela adobe para usar exclusivamente o photoshop já é 8GB.

Se quer mais desempenho de processamento pra programas de edição, sem dúvidas mais memória RAM vai te ajudar nisso.

O ganho de desempenho que um SSD vai te trazer é só na hora de abrir programas ou arquivos grandes, no processamento em si, que é o necessário pra usar os programas que você citou, não vai mudar nada.

5 curtidas

Finalmente alguém entendeu hsuahsahushuaa

1 curtida

Relaxa, é que tem uns manjões por aí que não participam da conversa.

1 curtida

Eu, sinceramente, comecei a achar que eu estava entrando num universo paralelo ou algo do tipo hahaa.

2 curtidas

Pela Adobe kkkkk, os outros não exigem horrores comparado com essa suite bugada da adobe kkkkk, Mas isso varia muito da tarefa… Eu ja trabalhei com os programas dela so tendo 4GB e o desempenho não cai com um SSD, mas eles deixam assim para mostrar que a estabilidade deles e um lixo kkkkkk

Bom, aí é um problema deles hsuahsaa.
Eu só passo a informação.

1 curtida

SSD não aumenta a capacidade de processamento da máquina, de forma alguma, essa é uma das maiores falácias da internet, ainda mais aqui no Brasil.

3 curtidas

Ram, no 4 Gb hoje em dia já começa a faltar e ssd é luxo apenas

2 curtidas

Tadinho, o @laysad deve ter ficado assustado com tamanha discussão.
Seja bem-vindo ao fórum, meu consagrado ashauhsauhsuaa.

2 curtidas

Já usei bastante o Cinema 4D, vai de memória RAM pois vai precisar bastante. Dependendo da versão do Cinema 4D que utiliza recomendo 16GB pois o bicho usa bastante RAM principalmente se quer agilizar seu trabalho. Exatamente como o Rauldipeas e o Lavrudinho falaram, SSD tira o “gargalo” que o HD apresenta ao abrir programas etc, mas no seu caso não vai lhe trazer tantos benefícios como adição de mais RAM.

4 curtidas

Rachei kkkk (20 caracteres)

1 curtida

Eu achei que iam demorar pra responder nesse forum, por isso fiz a pergunta e fui dormir kkk
Mas muito obrigado pelas respostas pessoal, acho que vou de memória RAM então
Sei que tanto ram como ssd vão ajudar e o ideal seria por os 2 kkk mas pra minha situação específica a ram ajudaria mais no momento

4 curtidas

Tem coisa que a gente lê porque tem olhos, mas vou te contar, viu…hahaha

1 curtida

Pois é né, é tipo “o que eu falo está correto e pronto, pois eu sou técnico”.
Será que as aulas de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais foram em vão?

Eu me esforço muito pra não medir a capacidade das pessoas que não conheço, porque é um erro sem tamanho.

1 curtida