Adicionar jogos no Lutris

Olá, quero saber se e possível adicionar jogos ao Lutris
Amanhã vai lançar um jogo que eu quero muito jogar, claro em .exe e eu queria saber de e possível adicionar o instalador e o jogo no Lutris

Alguém pode me ajudar com isso?

1 curtida

Você ta querendo dizer que quer colocar um jogo no site do Lutris?, se sim é bem fácil:

1 - Você tem que ir no site do Lutris na aba “Games” e clique em “Submit a new game” (se o jogo for na Steam ele é adicionado automaticamente e você não precisa fazer esse passo 1).

2 - Insira os dados do jogo (Titulo, ano de lançamento, desenvolvedora, publicadora, descrição, etc), também é necessário colocar um banner pro game.

3 - Após ter salvo, você vai ter que esperar o time de administradores do Lutris aprovar o seu game para ele ficar online, enquanto isso você pode fazer o instalador do jogo (clicando em "Write a new installer) e enviar screenshots para ele.

4 - Para fazer o instalador é bom você ter certa noção de programação (é opcional, mas é um bom adicional), você usará YAML para escrever seus instaladores e o próprio Lutris tem uma documentação específica para a escrita de instaladores.

5 - Agora é só aguardar o time do Lutris aprovar a sua contribuição.

1 curtida

Eu acho que eles não vão aprovar por que o jogo e o Ride of Icarus só que em PT-BR com servidores em São Paulo, ai mudaram o nome pra Icarus Online

1 curtida

Portanto que o jogo realmente exista e se você fizer os 4 passos corretamente eles aceitam sim.

1 curtida

O jogo já tem um instalador oficial só que ele não baixa o jogo de descompacta os arquivo, pesa uns 15GB e baixa via bitTorrent
E agora?

Pode me mandar o site do game?, talvez eu tente colocar ele no Lutris.

1 curtida

https://studios.gameflip.com/icarus/pt/

1 curtida

Ele ja ta no Lutris, mas não tem instalador nem banner

1 curtida

Foi o que eu adicionei, já sugeri um novo banner

1 curtida

Vai tentar fazer o instalador?

1 curtida

O instalador já ta pronto no site do jogo mais ele pesa 15GB

1 curtida

Não é desse instalador que to falando, eu to falando de um script que o lutris segue para instalar o jogo, como esse do Overwatch: Lutris - Open Gaming Platform

1 curtida

Então deixa pra la, não dei fazer
O certo seria eles adicionarem o jogo na Steam mais você sabe como são as empresas brasileiras.

1 curtida

Eu faço (se o game rodar no Wine)

1 curtida

Você vai tentar? o arquivo torrent no site deles baixa o .exe do jogo

1 curtida

Eu vou deixar o usuario baixar o .exe pelo torrent e selecionar esse arquivo no Lutris quando for instalar ele.

2 curtidas

O problema e que baixa vários .bin também, acho que não vai dar certo
Deixa isso pra lá

1 curtida

Mas isso nao faz sentido rs. O Lutris vai manipular o .exe com o WINE, e ai o .exe vai manipular esses .bin . Se fosse assim, nao rodaria GTA V por exemplo kkkkk

2 curtidas

E que o instalador só descompacta os arquivos, ele não baixa o jogo ou o cliente como acontece no lol

1 curtida

No que isso vai implicar exatamente?