Pessoal hoje dia 21/04/2021 sai do Windows onde fiquei por 15 anos e agora tive coragem definitivamente de migrar para o Linux Pop!_os. Como em todas as mudanças nada e fácil estou com um probleminha e gostaria de uma ajuda da comunidade.
Tenho um SSD e um HD, no SSd instalei o Pop e no HD tem meus arquivo, eu adicionei um marcador onde o caminho dele esta localizado no HD mas toda vez que a maquina inicia eu não consigo entrar pelo marcador sempre ocorre um erro.
Pelo que percebi, o HD é carregado apenas quando eu entro nas opções [Outros locais], como poderia resolver ?
1 curtida
O que eu acho é que o HD não está sendo montado na inicialização. Uma possível solução é:
- Abrir o aplicativo “Discos”
-
- Se não estiver instalado, pesquise-o na Loja
- Localizar o HD
- Selecionar a partição que você deseja (a que contém os arquivos)
- Clicar no
- Selecionar a opção “Editar opções de montagem”
- Desmarcar “Padrões da sessão de usuário”
- Marcar “montar volume na inicialização” e “mostrar na interface de usuário”
- Reiniciar a sessão ou o computador e verificar se obteve sucesso
3 curtidas
Obrigado pela resposta.
Talvez eu precise formatar a Unidade, problema que meus backups estão todos por la.
Como poderia resolver sem formatar?
Você quer apenas montar o HD na inicialização ou quer usá-lo como Home tbm? O @starbdecember deu a dica, mas esta aqui está um pouco mais completa, ajuda a levar a home pro outro HD…
https://manjariando.com.br/2018/01/02/como-separar-a-home-com-o-sistema-ja-instalado/
2 curtidas