Add buscador no Opera

Eu quero adicionar motores de busca no Opera como o: Qwant, StartPage, searX, etc; vou nas configurações e coloco o search engine, keyword e a URL mas não consigo adicionar nenhum como padrão.

Cara, eu tentei aqui de todas as formas que eu sei. Não sei porque motivo, o Opera deixa você adicionar de forma, digamos, “fake” o novo buscador. Porém, não deixa tornar padrão.

Estranho… Pesquisei na internet e não achei nada. Vou olhar com calma no fórum do Opera, agora fiquei curioso.

1 Curtida

@atomic só consegui até agora de um único jeito. Sabe aquele “keyword” que tem ao adicionar um novo buscador? Se você colocar, por exemplo, “a” para o StartPage e colocar o “a” e dar espaço, ele usa a busca da barra de endereços com o StartPage, por exemplo. Agora, deixar por padrão e não consegui até agora. Já to tentando tem uns 20 min :rofl:

opera%20search%20engine

Viu? Na imagem acima ele irá usar o StartPage como mecanismo de busca. Só consegui desse jeito.

1 Curtida

Obrigado, pela tentativa, realmente parece ser um defeito do Opera, pior que esses buscadores que mencionei com certeza devem ser mais utilizados do que yahoo (acho difícil alguem usar ainda) e amazon.

Deu certo (com qualquer letra), mas dai você é direcionado pro site de busca tipo startpage.com

Pois é. Acho que não tem jeito, não. Nem no fórum do Opera tem alguma coisa sobre isso. Se ainda quiser ficar em algo parecido com o Opera, tenta o Vivaldi.

1 Curtida

Que pena, o Opera me é muito produtivo no dia a dia.

Eu sempre tenho o Opera instalado aqui. Uso pouco, porém sempre instalo ele. Gosto muito do Speed Dial, é bem prático e ainda dá pra criar pastas. Na minha opinião, é a melhor forma que se tem de acessar, rapidamente, os seus sites favoritos.

Só por curiosidade, o Opera tem fórum em português. Você tentou criar um tópico por lá?

https://forums.opera.com/category/42/portugu%C3%AAs

1 Curtida

Ainda não, esse forum parece meio “morto”

veja qui
https://forums.opera.com/search?term=custom%20search%20engine%20as%20default&in=titlesposts

1 Curtida