Adcionar atalho KDE

Ola, faz um tempo que nao uso kde, estou tentando adcionar um atalho de teclado mas nao estou conseguindo nessa versao mais nova, alguem pode me ajudar?

Eu nao consigo por o comando pra ele ser executado

2 curtidas

Qual o problema acontece quando vc clica em adicionar atalho personalizado?

quando eu clico não tem problema, eu defino a tecla que será usada no atalho, o caso é que nao consigo definir o comando que será executado quando eu apertar a tecla que eu defini. Eu defini a tecla print ali, mas não acontece nada quando aperto

Esse aplicativo Ă© do repositĂłrio padrĂŁo do Pop, ou snap, ou flatpak?

Tente fazer o processo com um outro aplicativo do sistema sĂł pra ver se funciona.

1 curtida

Cara, com o flameshot eu geralmente defino atalhos globais para comandos. Tipo… se for para capturar uma janela, eu colocava um atalho global para chamar o comando flameshot gui.

1 curtida

no github oficial tem um arquivinho que pode te ajudar

2 curtidas

Parece que você está na lista de “Aplicativos”…

Digo isso, porque no meu, existe um Painel mais à esquerda, com 2 opções: ─ “Shortcut” e “Custom shortcut”.

Para mim, “Aplicativos” só aparecem na primeira opção.

Se você não tem a segunda opção, verifique se khotkeys está instalado.

Para re-configurar a tecla PrtScn, fui na segunda opção ─ “Custom shortcut” ─ e na área vazia do segundo Painel cliquei com o botão direito do mouse e selecionei ─> New ─> Global shortcut ─> Command URL.

Em “Trigger”, teclei “PrtScn”, para dizer qual tecla eu queria usar. ─ Ele vai dizer que essa tecla já está atribuída (Spectacle), e perguntar se você quer re-atribuí-la para outra ação.

Na aba “Action”, preenchi o campo “Command / URL”:

gnome-screenshot -p -f /run/media/flavio/Storage/0_PrtScn/$(date +%F_%H-%M-%S)_A.jpg

Depois, “Apply”, para fazer efeito.

Para Shift+PrtScn, acrescentei um delay de 7 segundos:

gnome-screenshot -p -d 7 -f /run/media/flavio/Storage/0_PrtScn/$(date +%F_%H-%M-%S)_A.jpg

Minha experiência se resume nisso, pois nunca encontrei “gnome-screenshot” na lista de “Aplicativos”. ─ Portanto, tive de ir pelo lado de “Comando”.

─ No caso do Flameshot, apareceu na sua lista, mas não sei o que você teria de fazer, daí em diante. ─ Talvez, clicar no botão “+Adicionar atalho personalizado”… Não oferece um diálogo adicional?

1 curtida

Eu tinha tentado por ai, mas nao consigo definir nenhuma tecla ali na aba Trigger, simplesmente a tecla nao é definida, eu tenho o khotkeys instalado, nao sei o que está acontecendo

Isso meio que funcionou, menos o atalho principal sĂł com a tecla Print, nao sei o que esta acontecendo aqui, mas muito obrigado

1 curtida

Veja alguns bugs:

https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=417495#c31

https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=419297#c13

1 curtida