Então pessoal, estava querendo melhorar as conexões do meu notebook. A placa de rede dele é bem problemática e vivo com queda de sinal e instabilidade (problema crônico pelas minhas pesquisas) e como a mesma é soldada no notebook e não tenho como retirar facilmente, estive pensando em “substituí-la” por um adaptador usb.
Eu consumo bastante streaming e uso muito a internet, por isso uma conexão estável seria muito mais que bem-vinda. Sabem dizer se consigo desativar a placa no note e usar apenas o adaptador? Outro detalhe, eu preciso de um usb 3.0? Esse note aqui (sei lá pq) não tem nenhuma zzZ
Se puderem recomendar algum tb agradeço kkk
Geralmente as placas de notebok tem opção para desativar algumas funções. Recomendo uma leitura no manual dela, principalmente na parte sobre o firmware.
Caso não tenha, ainda sim é possível bloquear um driver de ser carregado.
Já sobre a velocidade do USB, veja a especificação daquelas que vc quer comprar.
1 curtida
meu receio é comprar um adaptador e ele funcionar “nas metade” devido a conexão usb
Eu tinha pensado em algo assim mesmo, remover o modulo do kernel e usar só o adaptador. Vou testar com o adaptador de um amigo.
A velocidade máxima teórica do USB 2 é 480 mbps. Tem alguma wifi que chega nesse limite??? Nem sei…
De qualquer forma o ponto mais lento será sua conexão de internet. Muito difícil alguém ter conexão de internet maior que 200 mbps atualmente…
3 curtidas