Adaptador wi-fi em distros Linux

Pessoal queria usar o Linux novamente, mas tenho um certo trauma que é em relação ao adaptador wi-fi. O adaptador wi-fi que uso não reconhecido por sorte a distro que usava tinha um script próprio que ajudava. Meu dispositivo de wi-fi via USB é da realtek, gostaria de alguma dica de distro que reconhecesse esse adaptador

PS: Eu usava o BigLinux e no momento eles usam o Ubuntu como base, mas eles vão mudar a base deles pra o Manjaro futuramente não queria ter que reaprender a usar o sistema, se possível gostaria de uma indicação de distro que fosse baseada no Ubuntu/Debian

1 curtida

Testa o PoPOS ou o Ubuntu mesmo.

Recomendo o Pop!_OS (caso não use GNOME é uma grande curva de aprendizado, though), Mint (esse tem versões com ambientes gráficos diferentes e é leve e fácil de customizar, além da base no Ubuntu) ou as flavours do Ubuntu, que aí vai da sua preferência por DE.

1 curtida

O BigBruno e seus colegas anunciaram isso? Não vi nada a respeito, mesmo pesquisando no fórum do BigLinux.

Falaram no grupo do Telegram, agora o BL vai ser Rolling Release

Testei o BigLinux 20 e o achei muito bom, mas o projeto BigLinux é um flip-flop danado… Lembro que, quando o projeto foi reativado, baseava-se no Deepin DE e Cinnamon… Assim fica difícil recomendar a distro…

É que o BigBruno quer fzr a própria loja da distro hj em dia eles usam a Discover do Ubuntu. Com o Manjaro vai ser possível fzr a loja, segundo ele disse, e vai ser mais fácil pra criar novas versões da distro. Ele tbm teve alguns problemas de saúde decorrentes da covid-19 por isso alguns planos pra distro atrasaram

Enfim, já colocaram internet cabeada aqui em casa. Hoje mesmo volto pro Linux

o Que eu fiz no Meu(xfce) foi o seguinte:
Cliquei com o botão direito em cima do icone “Conexões”
editar conexões(simbolo engrenagem)
cliquei em cima da aba"Geral"existe um Limitador de conexão,voce tem de trocar a opção"Automático",pra ilimitado.