Adaptador Wi-fi Deepin

não consigo instalar o adaptador Wi-fi no deepin! Mas no windows 7 funciona normalmente

Poderia nos informar o modelo do seu adaptador?

1 curtida

USB 2.0 Wireless 802.11NN 900mbs
Print: https://imgur.com/PeJ2l7z

Eu achei esse driver no Git que aparentemente é compatível com esse dispositivo. Mas, se não estou enganado, ele já vem instalado no Ubuntu, no Deepin eu já não sei. De qualquer jeito, tente carregá-lo por esse comando:

sudo modprobe rtl8812au

Se o terminal retornar algo como module not found, é porque ele não ta instalado, então você precisa baixar no Git, compilar e instalar.

Primeiro passo, instalar os as dependências:

sudo apt-get install build-essential dkms make git linux-headers-generic

Segundo passo, baixar o driver:

git clone https://github.com/gnab/rtl8812au.git

Terceiro, compilar:

cd rtl8812au;
make;
sudo make install

Se não ocorreu nenhum erro, então ele esta instalado. Dê um sudo echo 8812au | sudo tee -a /etc/modules pra fazer com que o sistema carregue o driver automaticamente no boot, e pronto. Pra carregar o driver sem precisar reiniciar, use o modprobe: sudo modprobe 8812au.

3 curtidas

o sudo apt-get install build-essential dkms make git linux-headers-generic não pegou

e o sudo echo 8812au | sudo tee -a /etc/modules tbm acho que não pegou

Aqui ta o print com os arquivos que veio no Cd de instalaçã que não consegui instalar

!

Na segunda imagem faltou um espaço “-a/etc/modules”, o correto é ‘-a /etc/modules’.

1 curtida

Fiz essa correção e não teve esse erro! Mas reiniciei o computador e tá a mesma coisa.

o passo de compilar o módulo ocorreu sem problema?

cd rtl8812au;
make;
sudo make install

Se você digitar “lsmod | grep wifi” retorna alguma coisa?

Digitei
lsmod | grep wifi e não aconteceu nada
E o módulo de copilar ocorreu tudo normal.

Na terceira imagem onde você mostra as pastas do CD de instalação, na pasta driver tem alguma referência para Linux ?