Adaptador usb não reconhece

Olá, quando vou fazer a instalação de qualquer distro, o adaptador usb para de funcionar. Mesmo após a instalação e update não funciona.

No windows funciona bem, mas como estou tentando migrar para linux encontrei essa dificuldade, pois o notebook tem poucas portas usb e preciso usar o adaptador. Alguém tem alguma ideia?

Adaptador usb, quero dizer usb hub com várias portas tipo assim

1 curtida

Olá @dxdns :wave:t2:

Tem uma conexão pequena na lateral dele. Ela serve para colocar uma fonte de alimetação no caso de os dispositivos exigirem uma energia extra, que a porta usb do computador não consiga suprir. Se ela está funcionando na hora de instalar e para de repente, pode ser falta de energia no dispositivo e então ele “some” do instalador e o instalador não sabe oque fazer e trava, crash.

Pode ser este o problema.

1 curtida

Já fiz os testes e funciona apenas no windows. Sei que está ok as portas usb e tem energia suficiente.

1 curtida

Os Sistema Operacionas, cada um tem uma forma de gerenciar os dados, uns consomem mais energia outros são mais otimizados, economizam mais. Faz um teste, tenta instalar um Sistema Operacional baseado no Linux usando a porta usb direta do computador afim de ver se poderia ser a usb hub ou algo no computador.