Adaptador Bluetooth não inicia sistema emparelhado com a caixinha JBL 4 Flip (Linux Mint 19.3)

Boa tarde, amigos!

Utilizo o Mint 19.3 e tenho um adaptador Bluetooth denominado no terminal apenas como “Cambridge Silicon Radio, Ltd Bluetooth Dongle (HCI mode)”, é genérico, desses de 30 conto comprados nas barraquinhas de camelo.

A caixa emparelha normalmente utilizando o Blueman (o que vem com o Mint não funcionou).

Contudo, as vezes, quando eu paro de utilizar o PC, ele desemparelha da caixinha JBL Flip 4, aí tenho que refazer o procedimento de emparelhamento.

E o principal problema: o sistema não inicia com a caixa emparelhada, coisa que acontece no Win10 normalmente.

Enfim, queria fazer com que o sistema iniciasse já emparelhando minha caixinha, como no windows.

Alguém sabe uma solução ou já passou pelo mesmo problema?

Desde já agradeço!

1 curtida

Eu tenho enfrentado um problema chato com o bluetooth com o Ubuntu 20.04. Além de não conectar automaticamente quando inicia, ele fica desligando e ligando até eu conseguir conectar manualmente. Depois que conecta, ele fica normal até desligar o sistema. E eu não uso um dongle, é o bluetooth do notebook (Samsung).

1 curtida

Acabei desistindo… comprei um cabo P2 de áudio e liguei na máquina.

Obrigado a todos!