Adaptador bluetooth não está sendo identificado

Recentemente, “ganhei” um adaptador Bluetooth [link]. Inicialmente, acreditei que não iria ter muitos problemas, mas assim que o conectei ao meu computador, não consegui obter ao menos um sinal de que o adaptador havia sido conectado. Vendo isso, fui pesquisar sobre e alguns vídeos me recomendaram atualizar o kernel. Fiz isso e mesmo assim não funcionou. Agora, o kernel do meu Linux é o “5.19.0-051900rc6-generic”. Caso alguém tenha alguma sugestão do que devo fazer, ficarei grato.

1 curtida

Olá @Lucas_Winicius, tudo bem contigo?

Existe uma chance bem grande deste ser um daqueles adaptadores genéricos que são extremamente problemáticos no Linux, você pode enviar mais informações sobre esse dispositivo para vermos se a comunidade consegue ajudar de alguma forma. Mas, considerando o seu relato inicial e a quantidade de experiências similares que temos aqui no fórum, pode ser mais prático simplesmente comprar um novo adaptador de uma marca confiável.

:vulcan_salute:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.